09/04/2012

Nosso noivado


Em janeiro agendamos nosso noivado para o início de março, mais precisamente dia 4. Até aí eu não conhecia nem entendia nada sobre casamentos. Comecei a pesquisar em blogs sobre o assunto, planejar meu noivado e correr atrás de orçamentos, aliança, decoração e etc.
Fizemos a lista de convidados, chamando só família e totalizou em 40 pessoas. Como era verão decidimos por fazer na chácara dos meus pais (o que não nos custou nada) e um churrasco. A decoração, docinhos e lembrancinhas ficaram por minha conta e da minha mãe, enquanto a carne e cerveja por conta do noivo.
Para decorar a mesa fiz flores de papel com um chocolate no miolo e coloquei em vasinhos cheios daquelas bolinhas que incham na água. Fizemos brigadeiros, bicho-de-pé e brigadeiro de limão, e também decoramos todas as colherinhas dos copinhos. Para o final da tarde, quando ninguém aguentava mais tomar cerveja, comer carne e doces, providenciamos salgadinhos fritos e a ideia foi muito bem aceita.
De lembrancinha fizemos bombons e colocamos em caixinhas de acrílico. Fechamos por fora com lacinho rosa e colamos uma tag que imprimi em casa mesmo. Pra minha sorte tenho uma prima que faz artes com bexiga. Compramos o material e ela fez um painel lindíssimo para nós e duas colunas para ajudar.
Separei uma mesa onde coloquei um galho para recados que eu mesma fiz. Peguei o galho na chácara dos meus pais, pintei de branco e coloquei em um vasinho branco. As tags fiz em casa mesmo e imprimi em um papel colorido. Junto coloquei canetas coloridas para as pessoas escreverem os recadinhos e pendurarem, e recebemos muito mais recados do que eu esperava e muito lindos. Ao lado coloquei uma bomboniere com vários chocolatinhos também.
Na hora do brinde o noivo ficou todo tímido, trocamos a aliança rapidinho e brindamos com o champanhe. Combinamos com meu pai que ele iria nos dar um banho com um champanhe baratinho e pularíamos na piscina de roupa mesmo. Na hora o champanhe para nos molhar não queria abrir e todo mundo quis tirar foto conosco. Conseguiram abrir a garrafa exatamente na hora em que acabaram as fotos e deu tudo certo, pena que não conseguimos fotos pulando.
No dia anterior choveu um pouco e esfriou bem, mas graças à Deus no domingo fez muito sol e calor, todo mundo aproveitou muito a piscina e só recebemos elogios. Não faltou nada, muito pelo contrário. Sobraram espetinhos, caixas de cerveja, docinhos, bolo e salgadinho. E olha que o pessoal comeu bastante.
O resultado foi ótimo e deu aquele gás para começarmos a loucura de planejar o casamento.

A mesa - Sem o bolo e sem gelo na champanhe ainda


O banho de champanhe

Já na piscina
Decoração das mesinhas



Lembrancinhas


Minha preferida: Árvore dos recados e docinhos extras

1 comentários:

  1. Ameeei, vou noivar em Março e não tinha ideia do que servir, e como fazer!!! Amei, amei, amei!
    Esporido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7