10/04/2012

Pra hora do sim

Sempre soube que nunca convidaria mais de 200 pessoas pro meu casamento, que ficaria só entre família e amigos próximos.
Pensando nisso descartei rapidamente as maiores igrejas da cidade, para não ficar vazio nas fotos e deixar disponível para quem realmente tem bastante convidado.
A igreja que eu sempre quis é a mesma que meu irmão se casou. Na verdade é um mosteiro, o Mosteiro de São Bento de Jundiaí. Mas tinha ouvido falar que como não são uma paróquia eles não estavam mais realizando casamentos, e que o do meu irmão, há 6 anos atrás, havia sido o último, pois na época eles não tinham padre e o casal deveria providenciar, o que dava bastante trabalho.
De todo modo, achei que não custava nada pesquisar, e pra minha felicidade eles nunca pararam de realizar casamentos e agora têm um padre sim! Melhor ainda, é um casamento só por dia, ou seja, não vou ter que decidir decoração em conjunto com outra noiva (visto que sou meio teimosa, é uma vantagem), mas por outro lado vou ter que bancar sozinha com esse custo.
Eu acho um charme essa igreja, pequena, singela, com arte barroca por todo o altar, dourado, linda linda!
Só um PS: Como é caaaro casar na igreja, ainda mais não sendo sua paróquia! A "indústria" do casamento chegou até nas igrejas :(

O mosteiro por fora, no centro da cidade


O altar barroco
Mais uma do altar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7