07/05/2012

Como economizar nas festas de casamento - IstoÉ

Bom dia meninas, tudo bem?

Eu havia dito que o próximo post seria de DIY, mas encontrei uma matéria na última edição da Revista IstoÉ de interesse a todas nós, então acabei passando na frente. Alguns valores apresentados na matéria são um absurdo para quem quer economizar. Por exemplo, em hipótese alguma eu pagaria R$50 mil em um vestido, salão ou buffet, mas espero que possa ajudá-las de alguma forma.

Como economizar nas festas de casamento

Igreja, bufê, roupas de gala, cerimoniais cada vez mais sofisticados. Nunca foi tão caro casar - mas há maneiras seguras de evitar o endividamento no início da vida a dois

por Adriana Nicacio e Fabíola Perez
 
Os brasileiros nunca gastaram tanto para casar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Abrafesta/Datapopular, em 2012, a previsão de despesas com festas e cerimônias é de R$ 14,8 bilhões, um aumento de 16% em relação ao ano passado. O organizador do Expo Noivas e Festas, José Luiz de Carvalho, diz que a estabilização da economia e a ascensão das classes mais baixas colaboraram para a expansão desse mercado. “Além disso, as festas estão cada mais sofisticadas”, afirma o especialista. A comemoração do segundo casamento, tendência nova no mercado, é um fator importante para o crescimento do setor. A seguir, saiba como economizar e planejar a sua festa de casamento.
 

 

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria...é realmente um absurdo como o ramo do casamento cobram da gente!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitos desses valores estão altos demais. Minha cerimonialista para o dia não foi nem perto de 1000 e é uma ótima profissional, meu vestido foi menos que 1500, paguei nem 20 por pessoa no buffet, tem bem casados de 1,00, e por ai vai. Vc pode economizar muito mais. Basta querer e pesquisar.

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7