07/05/2012

DIY - Potinhos de Brigadeiro - Lembrancinhas

Finalmente estou colocando o DIY. A ideia de hoje é para os potinhos com brigadeiro de colher para serem entregues como lembrancinha. Eu sou super a favor de lembrancinhas comestíveis, como brigadeiros, bem casados, etc...

Você vai precisar de vidrinhos como este
Em qualquer loja de artesanato tem, mas na 25 de março é bem mais barato. Quem tiver a oportunidade de ir até lá, vale a pena, considerando que são várias unidades (acho que o ideal é um por convidado nesse caso)

Você pode fazê-los com as iniciais ou qualquer outra identidade da sua festa, como esta imagem. Só colar os adesivos e prender as colherzinhas com fitinhas de cetim. Super fácil

Com adesivo nas laterais também

Eu acho lindo quando as tampinhas são revestidas com tecido. Peguei as fotos e o PAP abaixo do blog Casar é Assim

Vamos lá

Materiais
Potinhos
Tecido 
Fita de cetim
Tesoura
Cola Quente

1º passo: Cortar o tecido em pedaços redondos, grande o suficiente para encapar a tampinha

 2º passo: Colar a tampinha no centro do tecido. Cuidado para não colocar muita cola e ficar um excesso feio

3º passo: Cole as laterais deixando "lombadinhas" para não ficar esticado

4º passo: Cole a fita de cetim deixando espaço suficiente solto para fazer o laço

5º passo: Fazer o laço bem firme. Se quiserem dá pra colar um strass no nozinho do laço. Fica lindo! O strass falso é baratinho. Uns R$2,00 cada 50 unidades. Já o verdadeiro é na média de R $0,50 a unidade. Junto com o lacinho, pode-se amarrar a colherzinha, igual ao que vimos no outro exemplo. Aí acho que fica bem legal
Tadaaaaaan


Meninas, o de hoje foi super facinho e simples porque estou correndo aqui e peguei ideia de outro blog pra postar o prometido pra vocês.

Bjs

2 comentários:

  1. tbm sou super a favor de lembrancinhas comestíveis!! e esse DIY ficou show!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, acho que eu morri de felicidade com um potinho desses !
    Tenho um selinho para vc lá no blog, dá uma passadinha lá!

    beijoos...

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7