11/05/2012

Um personagem nunca discutido - o pai da noiva

"Dos primeiros passos, o pai conduziu a filha até o casamento. Agora, o ritmo muda. Não vai mais ser ele ao lado dela, o tempo todo. Entregar a noiva para essa nova vida mistura alegria com saudade antecipada. "

Gente, sabe que nunca vi um post sobre o pai da noiva?
E quero escrever sobre isso, porque vocês não imaginam a importância que meu pai tem na minha vida e vai ser a coisa mais emocionante quando ele entrar comigo na igreja.
Muitas noivas ficam tão preocupadas em aparecer na entrada, em chamar toda a atenção, que se esquecem de quem está ao seu lado. E eu não quero esquecer nem um minuto, quero que ele tenha destaque do meu lado, porque sem ele eu não chegaria a lugar nenhum. (Calma mãe, vou fazer um post sobre a importância da mãe tb haha )


E para ele estar lindão como merece no dia, seguem umas dicas.

O pai da noiva, independente do horário da cerimônia, deve estar mais formal que os outros convidados. Se for um casamento na praia ou campo, o visual pode ser mais informal.
O recomendado para casamentos "padrões" é que ele utilize terno, gravatas discretas, camisas lisas e claras. Assim como os padrinhos, pode-se optar pelo lenço combinando com a gravata

CERIMÔNIA FORMAL:
Use casaca ou fraque inteiro (paletó preto ou mescla com abas longas atrás e calças listradas) em solenidades muitos formais quando o noivo vestir assim. Meio-fraque (paletó mescla escuro, calças listradas-desenho garrafeiro em tons de cinza usados com colete em tecido acetinado camisa branca e plastron ou gravata comprida cinza) também é uma boa opção. Ternos escuros (cinza ou marinho) usados com camisas claras são aceitáveis. Nos Estados Unidos, é comum o uso do smoking também pelas pessoas que participam do cortejo.
Use colete branco em pique para o fraque e cinza de tecido acetinado para o meio fraque. Nos ternos, se optar pelo colete, escolha do mesmo tecido do conjunto. Sapatos podem ser de amarrar e meias pretas.

FIQUE LONGE:
Trajes claros, estampados ou de cor viva.
Camisas escuras ou coloridas.
Gravatas temáticas, florais, estampadas ou coloridas.
Sapato esporte ou com solado grosso.
Meias claras, coloridas ou estampadas.
Relógio esportivo.
Roupas de categorias diferentes do noivo.
Blazer e calças diferentes

CERIMÔNIA SEMIFORMAL:
Use meio-fraque ou fatiota escura, de acordo com a formalidade do evento. Tecidos ideais são foscos como as gabardines, lãs penteadas, microfibra ou lãs frias. A camisa deve ser branca ou em tom muito claro. Colarinho dobrado ou alto com pontas dobradas para os trajes mais formais e colarinho e punho engomado para traje ou terno.
Adote gravata cinza, modelo Plastron ou comprida para meio fraque e em cores sóbrias para trajes e ternos. O sapato deve ser social, amarrado em couro preto (não envernizado) usados com meias pretas. Se for usar cravo, deve ser vermelho: lembre-se que o branco é do noivo.

FIQUE LONGE:
Trajes fora do tamanho, grandes ou apertados demais, mesmo sendo moda.
Tecidos que amassem como os linhos e composições com viscose ou materiais brilhantes como alguns tipos de microfibra.
Camisas escuras, listradas ou colarinho branco que cai de moda facilmente.
Gravatas coloridas ou modernas demais.
Sapatos esportes ou com solado esportivo.
Lenços no bolso combinando com a gravata.

CERIMÔNIA INFORMAL:
Uma boa pedida é o traje social completo em tons escuros, camisa social e gravata cinza. Use sapatos e meias escuras e não se esqueça que o cravo deve ser vermelho.
FIQUE LONGE:
Trajes claros em tecidos que amassam ou micro estampas que “perturbam” as lentes na hora do vídeo.
Sapatos esportivos e meias coloridas.

ESQUEÇA:
Trajes esportivos
Jeans
Roupas brancas ou cruas
Bermudas ou abrigos esportivos (mesmo na praia)
Traje masculino sem gravata
Tênis
Camisa de seda 

FONTE: Terra Moda

E na ausência do pai?
Sabemos que tem muitas noivinha que, infelizmente, não têm um pai para levá-la até o altar.
Em situações como essa a noiva pode entrar com o avô, padrinho, irmão ou algum homem e por que não fazer uma singela homenagem a ele? Gosto da ideia do relicário no buque

No caso da noiva ter pais separados, mesmo que cada um em um novo casamento, eles devem estar juntos nesse momento especial para o elo que os une e permanecerem juntos no altar.

Bom meninas, é isso!
Bjoos e bom final de semana...

3 comentários:

  1. oiee...boas dicas!

    Como eu não tenho pai e meu avô já faleceu vou entrar com a minha mãe! é um pouco diferente, mas ela é a pessoa mais importante da minha vida e tem que ter um papel de destaque nesse dia!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Oi vim te convidar para participar do sorteio em meu blog, de um fondue:

    http://charmedemulher-nathalie.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-do-charme-de-mulher-um-lindo.html

    Te espero lá, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi MAri, muito boa sua postagem! Eu não tenho um bom relacionamento com meu pai, então vou entrar com meu vô!
    Ah, dá uma passadinha lá no blog, tem post novinho!
    http://noivadebicicleta.blogspot.com.br

    beijoos...

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7