24/07/2012

Cinco coisas que não saem de moda nos casamentos

Olá meninas, como estão?

Minha irmã compartilhou comigo um link do GNT Noivas e eu achei super legal para mostrar a vocês. São cinco coisas que nunca saem de moda nos casamentos. Com base nesses itens podemos saber o quão tradicional serão os nossos casamentos. Vamos lá?


Marcha nupcial
Ela deixa a entrada da noiva ainda mais estonteante e emocionante. Independente da trilha sonora, é difícil segurar as lágrimas vendo uma mulher caminhar até o altar vestida de branco, mas a Marcha Nupcial, de Mendelssohn, causa aquele impacto imediato em amigos e familiares. Se você quer emocionar os presentes – e se emocionar também – pode apostar sem receio. 


Nome das solteiras na barra do vestido
É aquele tipo de coisa que as pessoas já esperam ver. Não que você tenha que fazer, mas certamente suas amigas mais chegadas irão levantar a barra do seu vestido para tentar ver se os nomes estão lá. Reza a lenda que a prática ajuda as solteiras a casar. Não sabemos se dá resultado, mas é certo que a atitude deixará suas amigas ainda solteiras muito felizes.


Amêndoas e bem-casados
Eles não são simples doces. Segundo a tradição, os noivos devem oferecer cinco amêndoas a cada convidado, que representam fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade ao novo casal. Além de deliciosas são uma bela lembrança da festa e podem ganhar embalagens modernas, como caixinhas de prata ou vir em clássicos saquinhos de organza. O bem-casado representa a união de duas vidas e é difícil encontrar um casamento que não tenha estes doces no fim da festa. Ouse nos sabores, como framboesa e chocolate (na massa e no recheio) ou em tecidos estilosos para embalá-los.   


Daminhas e pajens
Crianças são inesperadas e, por isso mesmo, muito fofas! Algumas choram antes de entrar, fazem birra, mas a maioria de diverte caminhando até o altar. Para evitar imprevistos, procure escolher crianças a partir de cinco anos. Aqueles que começaram a andar há pouco tempo podem precisar da ajuda de um adulto para acompanhar o cortejo.     


Primeira dança do casal
É um momento aguardado, principalmente, pelos convidados mais velhos. Além de marcar a entrada dos noivos, a primeira dança rende fotos lindas, que serão recordações inesquecíveis da data. Se você pensa em fazer algo moderninho, como dançar um hip-hop, comece com uma valsa ou música clássica e depois inicie os passos ensaiados por vocês. Com certeza, vocês surpreenderão os presentes. 


E então? O seu vai ter tudo isso?
O meu vai ter só bem-casado e daminha e pajen (ideia do noivo), quase nada de tradicional :)

Bjss


Fonte: GNT Noivas

7 comentários:

  1. Essa tradição dos nomes das solteiras no vestido não é nada conhecido por aqui,por isso estou pensando em colocar o nome das BLOGUEIRAS que me acompanharam nesta trajetória,sejam elas casadas ou ainda não. Sempre sonhei com a marcha nupcial e essa eu não troco por nada. Bem casados não irei ter,não gosto. Pajens e daminhas com certeza!! Sobre a primeira dança,acabei de fazer um post sobre isso. Vou ter sim,só n sei qual musica rsrsrss Vc n vai dançar flor?
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tá rolando um sorteio muito legal de um Quebra-Cabeça em Acrílico Personalizado - 90 Peças em qualquer tema! Corre lá:
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/2012/07/nova-parceria-gift-placas-sorteio.html

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Gente, que linda! Amei seu blog de casório, Má! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu terei quase tudo! kkkkk Só não decidi ainda pelas amêndoas, mas ainda dá tempo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiz tudo isso no meu casamento e amei!!

    Ficou tudo tão lindo! : )

    Faz sim!!

    Bjooo
    Carina
    http://www.eusempreteamarei.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, adorei o post.
    Bom se é verdade ou não eu não sei, mas depois que coloquei o meu nome na barra de duas noivinhas resolvemos enfim casar... então vale acreditar né???

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7