16/07/2012

Uma ajuda para as noivas

Olá meninas abandonadas, como estão?
Eu estou com muuito frio..O inverno parece que chegou de vez aqui em SP..

Vamos à novidades primeiro..
Ainda estou em busca de um fotógrafo..Obrigada todas que me indicaram =)
Recebi váários orçamentos e alguns deles vale a pena ir conhecer o trabalho...Assim que decidir algo, venho contar pra vocês...
Sábado fui orçar ais um DJ...Dos 3 que orcei esse foi o mais caro e o que menos gostei (que bom). Ele me atendeu em menos de 10 min, parecia que eu estava lá incomodando ele, sabe? No way...
Dos três que vimos vamos fechar com o 2º...O preço está acima do que eu esperava, mas senti confiança...Até ficamos sabendo de uns baratinhos, mas aí não rola...Como a música é a alma da festa, não quero contratar um menino com um aparelho de som que acha que é DJ e que vai estragar tudo...

Ainda no sábado me encontrei com duas cerimonialistas...Acho que não contei essa história pra vocês ainda né?
Sempre fui contra cerimonialista, principalmente para ajudar na organização e contratação, sempre achei que fossem intrometidas e discordar de todas as minhas opiniões, por isso nunca fui atrás de uma...Mas a igreja que vou casar não tem ninguém para abrir a porta, organizar cortejo e orientar os músicos, então teria que contratar...Fui atrás de algumas e acabei me convencendo a contratar alguém para me ajudar no dia todo, tanto na igreja quanto na festa...Alguém que vai monitorar o serviço do buffet, ver se todo mundo está sendo bem servido, se os fotógrafos estão fazendo seu trabalho direitinho, qual é a hora do buque, etc...
No sábado então me encontrei com duas...A primeira eu descartei logo de cara...É bem o perfil da cerimonialista que eu tinha em mente, intrometida e nada que eu falo é bom...

Já a segunda eu adorei *-*
Senti muita confiança, ela mostrou ter gostado das minhas ideias malucas e se colocou super a disposição para me auxiliar com os fornecedores antes do grande dia, caso eu queira..
Conversei com o noivo e vamos fechar com ela...Só não sei quando porque tempo tá faltando, viu gente...
Quinta vou fechar o contrato do som da igreja, acho que quarta vou fechar DJ...Tá complicado hehe

E pra terminar o fds ontem fomos na nossa casita conversar com os antigos proprietários e reparar em detalhes que antes nem tínhamos reparado..Tiramos medida da garagem para ver quanto fica fazer a cobertura e vimos que queremos trocar piso e revestimento da cozinha e banheiro...o resto dá pra deixar como está por enquanto até termos $$ para colocar laminado ou porcelanato bem bonito.

Já falei demais né??

O post de hoje é sobre os aplicativos de celular que estão disponíveis para nos ajudar na organização...Se você é uma noiva perdida como eu e que trabalha loucamente, esses aplicativos podem ser de grande ajuda viu? Alguns eu já testei, outros vou começar agora

Fábrica de Casamentos

 Gratuito e em português, o aplicativo administra 160 diferentes tarefas que envolvem a organização do casamento, como os documentos necessários para o cartório ou a igreja, escolha do vestido, decoração, listas de convidados e até o enxoval da casa nova. Com o programa é possível selecionar e cadastrar fornecedores no seu checklist. O app conta com empresas cadastradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros, que podem ser agregadas ao gerenciamento dos profissionais. O aplicativo está disponível para iPhone e iPad na Apple Store.







Wedding Planning
 
Em português, este aplicativo conta com uma interface simples e discreta e pode ser usado até pelo noivo. De fácil navegação, ele ajuda a planejar o casamento mês a mês, gerenciando orçamento, lista de convidados, atividades e decisões que precisam ser tomadas um ano antes até o grande dia. O aplicativo também conta com tarefas que devem ser realizadas após o casamento, como buscar o vestido na lavanderia ou preservar o buquê. Além de uma lista pronta, é possível criar novos itens e marcar as tarefas já concluídas. Gratuito, o Wedding Planning está disponível no Google Play para smartphones com sistema Android. Quem possui iPad ou iPhone pode adquirir o aplicativo por $0.99 na Apple Store. 








myPantone Wedding & Events

Criado por especialistas em cores, o aplicativo ajuda a visualizar a combinação de tons que você tem em mente para a decoração do casamento. O app conta com 200 combinações prontas, mas você pode montar sua própria paleta de inspirações com milhares de fotos disponíveis, entre bolos, vestidos, buquês, e outros itens do casamento, ou importar imagens selecionadas por você. Em um fundo customizável, as imagens são agrupadas na tela da forma que você quiser, bastando arrastá-las para criar seu “styleboard” personalizado. Em inglês, o myPANTONE Wedding & Events custa $4.99 e está disponível para iPad na Apple Store.








Vera Wang on Weddings

Famosa por seus vestidos deslumbrantes, a estilista Vera Wang conta com um aplicativo que vai além da escolha do modelo para o grande dia. Com mais de mil fotos disponíveis, você pode montar um mural de inspirações, que ajudam a nortear a escolha das cores e do estilo do casamento. Com este app ainda é possível gerenciar as tarefas a fazer, montar listas de convidados, presentes e fornecedores. Você ainda pode escolher um Vera Wang para chamar de seu através de fotos dos vestidos ou assistindo, com exclusividade, a desfiles da grife. Em inglês, o Vera Wang on Weddings é gratuito e está disponível para iPhone e iPad na Apple Store.  








iWedding Deluxe

 Com telas customizáveis (é possível mudar a cor e o perfil), este aplicativo permite salvar fotos com inspirações para a decoração e até a lista de músicas em mp3 para mostrar ao DJ da festa. Inserindo o orçamento previsto para o casamento você gerencia contratos já fechados com fornecedores e acompanha a evolução dos gastos. Com um checklist mensal, o app ajuda a lembrar das degustações, visitas a casas de festas, provas do vestido, entre outras datas importantes que fazem parte dos preparativos. O iWedding Deluxe está disponível para iPhone e iPad por $5.99 na Apple Store.









WeddingHappy

Com este aplicativo é possível saber quantos dias faltam para o seu casamento (em uma verdadeira contagem regressiva), enviar e-mails para a sua mãe ou o noivo com lembretes de tarefas que não são suas, como a escolha do DJ ou das toalhas de mesa.  Sem necessidade de login ou conexão com redes sociais, as listas de tarefas, convidados e fornecedores são integradas ao seu calendário e agenda de contatos, facilitando o gerenciamento. A cada atividade concluída, você recebe selinhos por suas conquistas – o que a deixará cada vez mais próxima do dia do sim. Ainda é possível mudar a data do casamento sem resetar o aplicativo. Em inglês, o WeddingHappy é gratuito e está disponível para iPhone e iPad na Apple Store.








Fonte
Vocês já conheciam? Recomendam algum outro? Espero que sejam úteis para vocês :)
Bjsss

6 comentários:

  1. Oi Maria,
    Que legal que também esta procurando uma cerimonialista, eu também já tenho a minha e e muito simpática e acredito que ira me ajudar muito no grande dia. Você vai ver e o melhor investimento.
    Sobre esses aplicativos: são muito legais e vale a pena e a maioria e grátis, então porque não, né rsrs eu mesma tenho uns 3 deles e adoro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari...vc enviou o frio pra Minas tbm?rsrsrs
    Hj ta gelado...
    Que de tudo certo na suas contrataçoes...
    E qto aos aplicativos acho legal,mas meu cel nao suporta,peninha....bjo

    ResponderExcluir
  3. oi, que legal esses aplicativos.... pena que meu celular é dos tempos da caverna ainda huahuuahuha
    e outra que bom que vc achou uma cerimonialista super 10 a minha tbm é assim super 10... eu adoro ela... huahauhua
    boa sorte com as contratações ...
    njss

    ResponderExcluir
  4. contratei cerimonialista para o dia! me dei conta que não poderia fazer tudo e acho que fiz a escolha certa! sobre os aplicativos, já usei o da Vera Wang e gostei, mas não me adaptei a ele e optei por ter um caderninho com TUDO do meu casamento! hehe

    beijos,

    Naty

    http://caminhodenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte nas contratações.
    Cerimonialista intrometida não pode né?
    Não existe ideia maluca. Se a noiva chegar com a ideia x, o máximo que a cerimonialista pode fazer é orientar a noiva.Mesmo assim com jeitinho.
    No mesmo caso, decoração. Não existe feio, cafona ou bonito. Se a noiva quer fazer um casamento vermelho, preto e roxo, o decorador tem que se virar pra fazer essa combinação virar algo de bom gosto e bonito. E não ficar na zona confortável de só fazer decoração branca e verde, pq é difícil de errar.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, parabéns pela contratação.
    Com certeza cerimonialista tem que ser sua amiga e não uma pessoa que não concorda com o que vc fala, ou que faz caras e bocas para as suas opiniões.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7