26/09/2012

Calculando bebida e comida para sua festa

Olá meninas, como estão?
Eu estou correndo aqui no trampo, pra variar =)

Eu vim compartilhar com vocês uma matéria bem legal que achei no GNT Noivas, explicando como calcular comida e bebida para festa de casamento.

Essa dica deve ser útil pois sei de muitas noivas que comprarão comida e principalmente bebida à parte. No meu caso o buffet cuida de tudo, então não preciso me preocupar (só com bebidas extras, como Whisky).
Eu sinceramente não concordo com muitas coisas, mas como eles devem entender disso mais que eu, vamos lá.

Bebidas
Em uma festa com diferentes tipos de bebida, você deve servir:
- Cerveja: Uma garrafa long neck por pessoa (eu acho isso extremamente pouco, mas cada um conhece seus convidados, né?)
- Prosecco ou champanhe: Uma garrafa para cada dois convidados. Se for servir prosecco ou espumante, pode descartar o vinho branco.
- Vinho tinto ou branco: Uma garrafa para cada quatro pessoas
- Whisky: Uma garrafa para cada dez pessoas
- Vodka (pura): Oito garrafas para uma festa de médio porte. E para o bar, cada garrafa prepara cerca de 20 caipirinhas
- Refrigerante: 600ml por pessoa


Coquetel
Eles não devem pesar no estômago, apenas saciar a fome e abrir o apetite para o que vem depois
- Coquetel seguido de jantar: Dez canapés ou finger food por pessoa
- Coquetel seguido de mini porções: 15 a 18 canapés ou finger food por pessoa
- Apenas coquetel: 20 canapés ou finger food por pessoa


Prato principal
- Almoço ou jantar: Em geral, calcule cerca de 500 gramas de comida por pessoa
- Mini porções: Você pode ter quatro ou cinco opções, como risotos e massas simples com molho ou recheadas. Calcule cerca de quatro mini porções por convidado. No caso de mini porções doces ou sobremesas, calcule uma por pessoa


Doces e chocolates
- Doces: De cinco a seis doces por convidado
- Doces especiais, como portugueses ou kosher: Dois por pessoa
- Chocolates: Um por pessoa


Bolo
Em geral, apenas um terço dos convidados experimenta o bolo da festa. Calcule cerca de 60 gramas do doce para cada convidado


Bem-casados
O doce funciona como uma lembrança da data especial, já que costuma  ser degustado no café da manhã no dia seguinte. UI!


Pães de mel e mini cupcakes
Eles enfeitam a mesa de café, que só é acessada na saída da festa. Em geral, as pessoas já estão satisfeitas e não costumam degustar os doces na hora. É um lembrança que costuma ser levada para casa. Calcule de duas a três unidades por convidado


Espero que ajude a vocês :)

Bjss

4 comentários:

  1. Esse cálculo ajuda muito, apesar de que hj os cerimonialistas ajudam bastante né? Mas e quem, como eu, não teve ou não terá alguém pra cuidar disso né? BJs.

    ResponderExcluir
  2. Esses cálculos ajudam muito, mas achei as bebidas bem pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esses cálculos ajudam muito mesmo, adorei! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  4. Acho que as bebidas estão em pouca quantidade pq nem todos bebem gente, tem mt convidado q nao vai beber nada alcoolico.
    Assim como os doces são poucos pq nem todos comem... minha humilde opnião! rs
    To com medo pq meu salão oferece 600 doces, entre chocolates e outros docinhos para 180 convidados, pelo seu calculo é pouco, eu tbm ja achava pouco! rs
    O dono do salão disse q sempre sobra muiiiito doce!

    bjs

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7