01/09/2012

E aqui está o DIY de topiaria

Sexta é dia de DIY, lembram? Alguns minutinhos depois da meia noite pode ser considerado sexta ainda né??
Lembram que aqui eu tinha compartilhado um DIY de topiaria de EVA que fica liindo par decorar mesa de bolo/doce?
Então, muitas meninas pediram para eu colocar aqui quando eu fizesse, então eu vim..
Vamos lá?

Materiais: Bola de isopor 150mm
4 folhas de EVA para cada bola
Cola para EVA
Tinta PVA

Você deve pintar a bola da cor do EVA, para que não fique um fundo de outra cor em destaque

O molde está aqui. Eu copiei ele em um desses papeis de Raio-X, é mais firme. Como a mulher do vídeo diz, EVA não se risca com caneta, mas sim com a ponta de um palito. Nesse modelo da foto eu desenhei eles muito longe, mas dá pra fazer bem encostadinho

A bola de 150mm é oca. Depois que ela estiver pintada, você deve colar as duas metades. Pode ser cola quente, cola de EVA ou cola de isopor



Quando você cortar sobrará uma "gotinha". Guarde-a

 

Depois do EVA cortado é a hora mais complicada, enrolar a florzinha. Comece enrolando a parte mais fininha, nivelando sempre pela base




Com ela enrolada e colada, é hora de usar a gotinha e colar na base

Vai ficar assim. Agora é só cortar as sobras da base

Algumas ainda sem a gotinha ser cortada


Próximo passo é colar strass em cada uma delas. Eu colei com a cola de EVA mesmo, mas pode ser utilizada cola quente

E por último, tadaaan. Colar todas as rosinhas na bola com cola quente. Como essa é uma parte um pouco mais complicada, não consegui tirar foto enquanto fazia isso. É só ter paciência e jeitinho. E confesso que minha mãe me ajudou, viu? ehehe


O que acharam? Eu achei linda e bem fácil de fazer :)

E segunda-feira começam as inscrições para o buque de Santo Antonio hein.
E semana que vem tem mais novidades
Bjss

9 comentários:

  1. Mari

    Ficou perfeita, to achando q vc tem dois braços direito como nossa mãe, rsrsrsrs

    Amei...

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu amei ficou perfeita mesmo, parabéns.....

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou muito legal! Beijos
    Mil Camadas de Tuke

    ResponderExcluir
  4. Nossa menina, ficou linda, pela foto parece com o buquê que eu to querendo.
    Queria ter dotes manuais para me arriscar...rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. FIcou bem legal e diferente sua topiaria. Mandou bem no PAP rsrs
    Tem selinho pra você lá no blog.
    Bjo

    ps: tentei te enviar um email, mas retornou...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual o tamanho em centímetros do molde ?

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7