18/09/2012

E as madrinhas? Vão de que?

Olá abandonadas, como estão?
Esta minha última semana de férias com minha irmã e sobrinha em casa está uma loucura :)

Este final de semana me encontrei com as madrinhas do meu casamento e a maioria delas decidiu que irá de vestido curto.
Como meu vestido será curto, elas acharam que se sentiriam mais à vontade de vestido curto também, apesar de eu ter deixado todas livres para irem como preferir. Se alguém se sentir mais à vontade de vestido longo, não terá problema nenhum também...Como vocês já sabem, não quero ditar nenhuma regra, quero que cada um vá como se sentir melhor.
E minha mãe e minha sogra decidiram que também vão de curto =)

E suas madrinhas, vão como?

Vejam a opinião do Gustavo Sarti sobre vestido curto para madrinhas:


"Isso seria possível apenas em uma cerimônia durante o dia, extremamente informal e no caso de uma madrinha muito jovem – uma raridade!
A madrinha tem função importante, representa os demais convidados, e deve prestar homenagem e respeito em relação à cerimônia.
Por ficar no altar é recomendado sempre usar vestido longo, independente da modelagem – que deve ser aquela que mais valoriza seu tipo físico.
Também devemos lembrar que as madrinhas nunca devem usar vestidos claros demais (muito menos branco) para não invadir o território da noiva. O preto também não é indicado, por denotar rejeição.
É válido a noiva organizar com madrinhas pare evitar a repetição de cores semelhantes, especialmente com o traje da mãe do noivo e da noiva. Tons diferentes de uma mesma cartela (como azul claro e azul escuro) podem ser usados, sem problemas."


Bom, meu casamento não será de dia e nem extremamente informal, ele me mataria se soubesse. Apesar de ser às 19h30, vai estar claro ainda por ser dezembro e horário de verão

Outra dica que encontrei no Casamento Click:
Para não correr o risco de ficar com um visual simples demais, o vestido de madrinha curto deve ser feito com um tecido nobre e trazer toques de sofisticação, como um bordado de pedrarias, detalhes em laços, plissados, várias camadas.

Achei esta super válida. Seguem abaixo algumas sugestões de vestidos curtos para madrinhas:

Alguém se importaria de ter uma madrinha com um curto desses? Elegantérrimo


Cores e modelos padronizados

Algumas noivas preferem padronizar a cor e até mesmo o modelo dos vestidos das suas madrinhas
Acho que a cor padronizada fica até bonito, desde que a noiva não escolha um verde-musgo-cor-de-coco-de-nenê

Quando a noiva decide somente a cor e não o modelo, as cores nunca serão idênticas. Um azul petróleo de cetim é diferente de um azul petróleo em tafetá, por exemplo.

Esta noiva definiu que as madrinhas deveriam usar tons de rosa. Cada madrinha com um modelo e um tom diferente e ficou bonito:

Esta escolheu tons de salmão


Vários modelos na mesma cor, ambos definidos pela noiva

Modelos e cores iguais. Fica bem padronizado e bonito, mas acho bem inconveniente por vários motivos:
- O modelo escolhido pode ficar lindo nas madrinhas altas e magras, mas e nas gordas e baixinhas? E se uma gordinha não gosta do tomara-que-caia que você escolheu?
- Sua madrinha já está gastando um bom dinheiro com seu presente e por coincidência ela também está casando, ou seja: Numa pindaíba só. Ela estava planejando ir com aquele vestido que já tem no guarda-roupa e daí se vê obrigada a gastar R$400,00 com o modelo que você escolheu. 

Eu acho que essa tática só é válida se a noiva for pagar o vestido de cada uma, mas como noiva geralmente é apertada pagando conta de todos os fornecedores, poucas fazem isso. Mas se você escolheu e suas madrinhas aceitaram numa boa, manda ver! :)




8 comentários:

  1. O meu serão todas de longo e com tons de rosa diferentes, achei q fica padronizado e deixa elas livres para escolherem o modelo e tom que combinam com elas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caracas, esse post devia ser publicado em todas as redes sociais,kkkk. As minhas madrinhas foram de vestido curto em tons de vermelho, tomara que caia, uma com um broche de pedraria e outra com um broche de flor de tecido, amei, ficaram lindas! CAsei a noite tbm, quem disse que precisamos seguir regras de etiqueta em casamento? Precisamos é estar felizes e animadas! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vou dar o tecido para as minhas, como a cor que escolhi é amarelo acho meio arriscado deixar sem padronizar! Elas farão os vestidos na mesma costureira e terão a liberdade de definir como será o decote, visto que o decote depende do corpo de cada uma e também vão de curto!

    Beijos

    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  4. Eu acho legal padronizar as cores,mas nao exigir um modelo ,pq nem sempre o que fica bem em uma pessoa ficara na outra...fazer como a noiva da foto e pedir uma cor sem exigir que seja no mesmo tom fica mto legal...bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Então só pedi para as minhas madrinhas não usarem as cores: preto, marrom e estampado, gostaria muito que todas estivessem com cores inferentes e até agora. Isso que esta acontecendo. A maioria escolheu o longo e para o horário:20h00 também acho que fica melhor e o modelo caa uma ira escolher.
    Achei bem legal e diferente a idéia das suas madrinhas... Fiquei curiosa... Já sabem qual será a cor?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Tb acho legal a idéia de padrão de cores, mas modelo acho complicado pois tem a questão de gosto pessoal e o que cai bem. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindas suas inspirações!

    Para as minhas eu escolhi apenas a cor, ai o modelo cada uma escolhe o seu, acredito que vão estar de curto por ser casamento de dia!


    Bjs
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  8. adoro a ideia de tons parecidos...mas modelo e cores cada uma decide...pelo menos vai ser assim no meu dia...

    bjao

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7