20/09/2012

Os tipos de véus

Olá meninas, como estão?
Estou aproveitando meus últimos dias de férias em casa, jogando video game, assistindo tv (Hoje assisti "Noivas em Guerra", aamo) e tocando umas coisas do casamento e casa =)
Estou fazendo mais bolas de flores de EVA, hoje comprei tecido pra minha mãe fazer umas capas de almofada para minha casa, amanhã vou levar umas toalhas do meu enxoval para bordar nossos nomes e o mais importante. Minha mãe lembrou que tem uma cômoda abandonada na casa da minha vó, então sábado vou buscar para a minha mãe reformar toda de branca e usar para os bem casados na festa, tipo assim:


Vai ficar lindo, não vai? Branquinha, cheia de bem-casados e topiaria de EVA *-*

Vamos ao tema do post?
Trouxe aqui pra vocês 4 tipos de veus de noiva

1 - Véu longo ou tradicional
Acho maravilhoooso!! Mas jamais que eu poderia usar com todo esse 1 metro e meio de altura =/
É normalmente para casamentos na igreja, durante a noiva e em lugares fechados. Pode ter de 2 a 5 metros de comprimento
Para as noivas que optam por um decote muito grande nas costas, este véu pode ser a saída para ficar mais discreto



2 - Véu médio ou ponta de dedo

Tem este nome pois o comprimento deve ser nas pontas dos dedos da noiva e pode ser utilizado com qualquer tipo de vestido, exceto os curtos

Véu e vestido perfeitos, hein?
3 - Véu cotovelo

É um véu de noiva de longo a curto que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Pode ser utilizado com qualquer tipo de vestido, mas não cai tão bem em um vestido pomposo e de cauda


4 - Véu ombro

É o mais informal dos 4, deve ser utilizado em casamento de dia, com vestidos curtos e tomara que caia, ou seja, é o que mais se adequa ao meu

Voilettes também se encaixam nesta categoria

E vocês, vão utilizar? Qual o modelo?
Minha maior dificuldade vai ser escolher um penteado solto ou semi-preso para utilizar o véu e que não seja com cachos


7 comentários:

  1. Eu ainda não sei se vou usar... antes não queria, agora estou com dúvida... coisas de noiva né!

    Beijos e bom finalzinho das férias

    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  2. acho q vou ser meio rebelde...rs, não vou usar véu não...rs

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Eu vou usar uma mantilha, achei linda quando vi! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo o véu longo, mas ainda não decidi!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei uma mantilha que é mais ou menos este médio. Queria mais longo, porém como o vestido tem calda vai ficar lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A mantilha é linda, me arrependi de não ter usado no dia kkk. Bjs.

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7