04/09/2012

Seu Casamento sem Regras - Fernanda e Leandro

Não falei que esta semana teríamos novidades?

Trouxe pra vocês o primeiro post contando o Casamento Sem Regras de uma leitora.

É a vez da Fernanda Fernandes e Leandro. Ela mesma contou

"Escolhi casar em um restaurante para aproveitar o mesmo ambiente para a cerimônia e recepção. Pesquisei muito, visitei vários buffet's de São Paulo e até do interior, mas não conseguia me imaginar vestida de noiva em nenhum deles e o ambiente não me agradava nem um pouco, queria algo parecido com os blogs de casamentos americanos. Meu noivo me dizia que seria muito difícil encontrar o lugar que eu queria, e que talvez ele só existisse na minha imaginação! Mas como toda noiva, sou insistente e por indicação de uma amiga, conheci o Jardim Aurélia, que fica no Itaim Bibi em SP.

O estilo que eu amo, vintage com um toque rústico foi o que eu escolhi para a decoração, então comecei a juntar garrafas de vidro para os arranjos de mesa, e todo o tipo de enfeite que tivesse a ver com o local. Só contratei um decorador para arrumar o lugar e comprar as flores que escolhi. Também estou fazendo os caminhos de mesa, e caixinhas de mdf forrada de tecido com brigadeiro serão as lembrancinhas.

O bouquet, eu quero muito que seja de tecido, e que tenha as cores da minha paleta. 
O vestido, foi um episódio à parte, pois foi uma das últimas coisas que eu vi! E ele quem me encontrou, acredita que eu consegui um legítimo Pronovias por 300 reais em um bazar no bairro do Bom Retiro? Ele é lindo, mas era enorme, agora está na costureira para os ajustes. 

Faltam dois meses para meu casamento e eu ainda não comprei/contratei:

Cabelo
Maquiagem
Sapato
Aliança
Data do Cartório

Apesar de toda a loucura, eu estou amando ser noiva! e estou aproveitando cada detalhe dos preparativos, e tenho muita sorte, pois o noivo é muito participativo! Acho que fiz tudo um pouco fora do tradicional, pois nem noivado eu tive, não comprei as alianças ainda...enfim, somos um casal um pouco diferente.

Sobre as músicas, eu já decidi algumas da cerimônia: serão tocadas apenas no violino. (Repare que a trilha será meio Rock)

Padrinhos: Dust In The Wind (Kansas)
Entrada da noivo: Chasing Cars (Snow Patrol)
Entrada da noiva: Can't Help Falling In Love (Elvis Presley)
Alianças: Viva La Vida (Coldplay)

Consegui montar uma playlist com o DJ, para que a festa seja animada, porém sem tocar músicas de muito mal gosto. Quero que todos se divirtam o tempo todo!

Contratamos um padre para a cerimônia religiosa.

Eu tive muita dificuldade em conseguir tudo como queria, pois os fornecedores tem certa dificuldade em fugir do "padrão" do mercado de casamentos aqui no Brasil, então resolvi colocar a mão na massa e contratar todos os serviços separadamente. Fica mais barato e é muito prazeroso participar de todos os detalhes."

Vamos ver algumas fotos que inspiraram a Fer no casamento dela?
Eu adorei a ideia do restaurante, fica super diferente, intimista, original e acredito eu, mais barato...Principalmente porque a Fer está botando a mão na massa.
E eu amei a trilha sonora. Dust in the Wind com certeza estará no meu repertório da igreja.
E Fer, sei como é difícil encontrar profissional disposto a fazer nossas loucuras, viu?
Vamos ver as fotos?



O vestido não é esse não, tá gente? É parecido









O restaurante escolhido - Jardim Aurélia

O restaurante escolhido - Jardim Aurélia
O restaurante escolhido - Jardim Aurélia


Fer, muito obrigada por ter compartilhado seu Casamento sem Regras com a gente, viu?
Tenho certeza que será liindo e parabéns por não ter desistido do lugar dos seus sonhos, por continuar procurando

Quem quiser participar dessa sessão também é só responder o formulário ali embaixo.


Bjs

5 comentários:

  1. Adorei o post, Mari!!! Obrigada! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!
    As inspirações da noiva são lindas :D
    E o casamento será lindo sem dúvidas!

    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo, ela vai ficar mais feliz quando ver o resultado final e saber que ela "botou a mão na massa" pra que ficasse perfeito!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, tudo parece estar lindo mesmo, parabéns e felicidades a vocês! Pretendemos casar lá também no ano que vem, porém uma coisa nos chamou a atenção, a altura da música para a festa, você por acaso visitou algum casamento lá de noite? Por ser uma região residencial, não pode ter som alto, mas sabe se o permitido atende bem à uma festa de casamento?
    Obrigado.

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7