04/12/2012

Dezembro é o novo maio

Bom diaaa meninas, como foram de final de semana?

O meu foi ótimo, a praia estava ótima, solzão...Tudo bom demais =)

Só mais duas semanas de trabalho e depois fériaaas....Daqui duas semanas também terei uma novidade para vocês, mas por enquanto é segredo. E não é relacionado ao casamento.

Hoje, dia 4, fazemos 7 anos e 5 meses de namoro...ufa, quanto tempo né?

Bom, vi uma matéria muuito legal no GNT Noivas e quis compartilhar com vocês.
Quando fomos na igreja (em março) agendar nosso casamento para dezembro de 2013 a mulher disse que já tinha algumas datas reservadas e que dezembro é o novo maio, o mês mais procurado pelas noivas..E quando eu comecei a orçar os fornecedores vi que é verdade. Ô mês complicado, viu.

Nós não tivemos nenhum motivo especial...Acho que por ser longe o suficiente para fazermos as coisas com calma, mas por ainda ser 2013, não ficar TÃO longe.

Eles apresentam os principais motivos que levam os casais a escolherem este mês, e os principais cuidados

Clima agradável e festas de fim de ano também atraem casais
Lu Lima explica que "o 13º ajuda, principalmente, casais que têm um orçamento justo, mas os meses de maio, setembro e outubro também são muito procurados”.  Segundo a decoradora, a época também proporciona unir a viagem de lua-de-mel com as férias ou convidar amigos e familiares de outros estados e até de fora do país. Para a cerimonialista Elke Delmond, dezembro também atrai as noivas por outros fatores: “O tempo é agradável e as flores estão muito bonitas. Quando comparado ao mês de maio, os custos com fornecedores é bem menor”.  

Planejamento é essencial
A proximidade com as festas de fim de ano exige que o casamento em dezembro seja planejado com antecedência. De acordo com Elke, “o mês é festivo e curto. São apenas quinze dias para promover o casamento. A segunda metade do mês já é dedicada às festividades tradicionais”. Os casais ainda podem ter dificuldade para encontrar datas disponíveis em igrejas e salões. “Este é o mês dos eventos corporativos, que já estão reservados. Outro fator a ser levado em consideração é o trânsito característico do período, que pode complicar a visita aos fornecedores e até a chegada ao local do casamento”, diz Lu Lima. 

Flores invernais devem ser descartadas

A organização do casamento nesta época também exige alguns cuidados. “Providencie ventiladores com umidificação, ar condicionado portátil, água e bebidas geladas. Procure expor as flores o mais próximo possível ao horário de início do evento. As flores brancas queimam com mais facilidade nesta época. Esqueça as flores invernais, como hortênsias e tulipas. Recomendo que você aproveite a explosão de cores das gérberas para decorar o espaço”, orienta a decorador Lu Lima.    



Quem mais aí casa em dezembro?

1 comentários:

  1. Nao optaria por dezembro de primeira pq acho que as pessoas (no caso os convidados) estao mto preocupados em gastar com as festas de natal e ano novo e podem querer deixar o nosso casamento meio de lado,ja que terao tantos outros presentes pra comprar...posso estar enganada,mas penso mto nisto.
    bjo

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7