14/01/2013

E os padrinhos, vão como?

Bom diaa, como foram de final de semana?

Aqui foi tudo ótimo...No sábado fomos na nossa casa pegar o entulho e dar uma geralzinha na zona que estava lá...Aproveitamos e fomo na Telhanorte comprar algumas coisas que precisávamos e as tomadas e interruptores....pensa numa compra que ficou cara, bem mais do que esperávamos...então...

Mas vale tudo pela nossa casinha =)
Esta semana tudo deve ficar pronto..imaginem como estamos ansiosos

Hoje o post é grande, pois trouxe fotos da nossa casa e também vou falar do vestuário dos padrinhos

Trouxe umas fotos que tirei no sábado com a câmea da minha sogra, estão bem melhores
Nossa bagunça arrumada

Depois de tudo varrido e ajeitado

Parede da cozinha...Ainda falta o rejunte

Aqui dá para ver a diferença de cores do revestimento superior e inferior

Nossa coluna na cozinha. Nosso xodó




Mais uma da nossa bagunça
Eu chegando na casa da sogra com o carro carregado de cimento, areia e o armarinho da pia que estava lá. Sogra correu tirar foto porque achou a situação engraçada haha


Vamos ao tema do post?
Aqui já falei sobre roupa para as madrinhas. Agora é a vez deles, os padrinhos.

O tradicional é que os padrinhos vistam-se de terno escuro e sapato. A gravata pode combinar com o vestido da noiva, ou não.
Porém, alguns casamentos exigem um vestuário diferenciado parra eles também, como casamentos rústicos, na praia, de dia, temático, etc

Para um casamento de dia os noivos podem solicitar que os padrinhos utilizem cores claras, como cinza, e até mesmo chinelos.

A flor na lapela ou boutonnieres são opcionais e devem ser combinados previamente com os noivos, pois devem ser diferentes dos acessórios utilizados pelo noivo.
O traje não pode nunca ser mais sofisticado que o do noivo. Pode ser até o mesmo traje, mas não melhor. Se o noivo utilizar terno os padrinhos não podem utilizar meio-fraque.

Quando o casal decidir que os padrinhos devem utilizar algo diferentes, isso deve ser alinhado para que haja harmonia.
Como eu já disse no post das madrinhas, essa questão de definir o que os padrinhos utilizarão é meio polêmica, pois pode parecer uma imposição e o traje escolhido pode ser caro e ficar fora do orçamento de alguns padrinhos, que também não terão outra ocasião para usar a roupa.

Vamos ver algumas inspirações?









E vocês? Darão alguma recomendação especial para os seus padrinhos?

Bjs


Fonte: Casamento Click, Google

11 comentários:

  1. Acho lindo os padrinhos de suspensório mas só combina para o casamento de dia. Os meus vão como quiserem não pedi nada em especial, apenas que usassem terno escuro. Mas a gravata e a camisa estão a vontade. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tbm vou padronizar, não é tão caro o aluguel de um padrinho e morro de medo só de pensar em ver padrinhos diferentes, uns com ternos velhos e maiores do que eles... #medo
    Ainda não definimos qual será, até pq tem que escolher o traje do bonitão (noivo...rs) e dos pais, e depois os padrinhos.... só boio legal no que se refere ao traje mais importante, só sei que terno é o menos importante, acertei!? rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda a sua casa. Imagino a ansiedade, rsrs.
    Eu vou padronizar os padrinhos, inclusive pretendo dar as gravatas no convite para que eles irem com a mesma cor!

    ResponderExcluir
  4. Sua casa ta ficando uma fofura, parabéens *-*
    Eu acho que no meu grande dia irei pedir aos padrinhos que usem os ternos da mesma cor e a gravata de acordo com a cor do vestido da madrinha :D

    Um grande beijo.

    Blog: Esperando o grande dia.

    ResponderExcluir
  5. ahh eu vou deixar livre, so irei presentear com a gravata =D
    mesma cor para todos
    bjss

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei esta coluna na cozinha...linda.

    Qto aos padrinhos eu nao sei se vou pedir que estejam todos exatamente iguais...mas vou presentear com uma gravata ...da mesma cor para todos...
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua casa...
    Fica bem bonitos os padrinhos assim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei!

    Eu queria padrinhos de camisa branca e calça e colete cinza, acho que fica lindo para um casamento a tarde..entretanto, é polêmico fazê-los gastar dinheiro, então...terno preto e gravata presente dos noivos, já tá de bom tamanho! rs!

    http://meucasamentoembh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A gente sempre gasta mais do que imagina nessas lojas de construção, fogo né!!!
    Tb acho o assunto muito polêmico, eu vou perguntar e ver o que acham... vamos ver se rola né!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Seu lar está ficando lindo!! ^^

    Quanto aos padrinhos eu quero eles de cinza, all star e gravata borboleta, vamos tentar chegar a esse conceito, espero muito que eles aceitem! rs


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  11. E a obra a todo vapor, fala sério se num parece que toda a poeira do mundo está dentro de 1 lugar só? Gente, até hoje não consegui vencer a bendita poeira aff...
    Esse ano vou ser madrinha de casamento, mas até agora minha irmã não me falou nada sobre os padrinhos, sei apenas que as madrinhas vão de longo e cada uma com uma cor diferente.

    Bjs.

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7