29/05/2013

A participação do noivo nos preparativos

Faz um tempo eu estava querendo falar sobre esse assunto aqui no blog, mas me faltava inspiração.

Ontem o Casando Sem Grana publicou este post falando exatamente sobre o tema (vale muito a pena ler) e mais no final do dia eu vi um post em um grupo do facebook que me deixou meio chocada. Segue:

"Meninas o q eu faço com um noivo chato q gosta de palpitar em tudo??.. eu faço as escondidas pra ser surpresa ou passo raiva até o dia do casamento??"

Pelo que eu entendi no desenrolar do tema, ela estava escolhendo tudo por ser o sonho dela e ele pediu para mudar a música que ela tinha escolhido para a entrada dele.
E ela está brava porque já teve que abrir mão da decoração verde porque ele não gosta.
E por aí vai a história.
Algumas noivas falam que ela está louca e que querem noivos participativos e outras concordam com ela e reclamam que o noivo participa demais...

Quero então expressar aqui minha opinião e experiência sobre o assunto...
O casamento costuma ser um sonho muito mais da mulher do que do homem...É ela quem sonha com esse dia, que fica noiva já sabendo qual vestido vai usar, que faz contagem regressiva e só pensa nisso...Esse dia nunca foi o sonho de nenhum homem durante sua adolescência e por mais que ele não passe o dia todo lendo blogs de casamento e pesquisando o assunto, não quer dizer que ele não se importa e muito menos que está feliz...Muito pelo contrário, homem não decide se casar se não for para valer...É muito mais fácil uma mulher entrar nessa por impulso do que um homem.

Essa fase de preparação do casamento é uma delícia. Nós noivas sabemos disso. E nós noivas também temos o "poder" de transformar esse período em inferno ou paraíso.
É preciso saber que seu casamento só vai acontecer porque existe um noivo...Sem noivo, sem casamento...Sendo assim o tão sonhado dia não é seu, é de vocês.

Desde a primeira decisão do nosso casamento, que foi a data, até a última que tivemos até o momento, que foi a escolha do repertório da igreja, tudo teve "os dedos" dos dois.
Ele cedeu em muitas coisas para me agradar, eu cedi em muitas coisas para agradá-lo e nosso casamento não seria tão especial sem a participação dele.
As melhores fotos da nossa e-session foram sugestão dele, por exemplo. 
Esse final de semana, enquanto decidíamos as músicas para tocar na igreja eu sugeri algumas que ele aceitou e outras que não...Ele sugeriu algumas que eu não aceitei e sugeriu outras que eu adorei, que jamais lembraria sozinha!

Além deles nos ajudarem a tomar melhores decisões, muitas vezes fazem questão de algo que não nos agrada muito, mas que vale a pena abrir mão e concordar, apenas pelo sorriso e felicidade deles.

Nós. noivas, temos a mania de começar a fazer tudo com medo de não dar tempo...a maioria de nossas coisas eu que estou fazendo (apesar dele ter colocado muito a mão na massa com várias coisas...As guitarrinhas foi ele quem fez a maior parte), mas nada nada é sem a aprovação dele, ele não terá nenhuma surpresa no dia, tudo foi decidido e feito com a ciência e ajuda dele =)

Lembro de uma noiva aqui da blogosfera que tinha preparado um casamento maravilhoso e o noivo fazia questão de colocar adesivos de alguns times de futebol nos bem casados...Isso não ia combinar nada com a decoração, tema, etc...Mas ela concordou. E resultado? Agradou por demais o noivo e evitou briga por um pequeno detalhe.

A decisão é de cada noiva, de como quer viver essa experiência. Quer chegar no dia do casamento estressada, cansada e com o relacionamento desgastado por tanta briguinha besta ou quer que esse período seja mágico para os dois e que depois do casamento sinta saudades de lembrar dos preparativos?

Qual a sua decisão?





5 comentários:

  1. Meu noivo participa...da palpite...foi uma batalha pra escolhermos o modelo do convite kkkk...e agora ele ta opinando nas musicas tbm...e eu gosto disto e ate queria mais a participaçao dele.
    Ja minha irma tem um noivo que participa de tudo...é mto legal ver a empolgaçao dele,rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Flor... o meu noito tbm é muito participativo sabe...
    Mas a minha sorte é q temos o mesmo gosto... nesses 11 anos de namoro (sim, sim,,, foi isso mesmo q vc leu - mais de uma década).... nos demos o mesmo presente (uma camisa da serra adventure) no dia dos namorados,,, qdo ele abril p presente ficou rindo... eu fiquei "p" da vida, pq ele ta rindo do meu presente kkkkk ai ele me entregou era a mesmaaaa camisa (claro q eu dei a masculina e ele me deu a feminina)mas era a mesmaaaa ate a cor,,, =)
    Outra coisa q demos igual foi um ovo de pascoa... o mesmooooo risos "transmimento de pensação" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mari,meu noivo não é tão participativo,mais tem horas que dá um 5 minutos nele,e ele quer fazer tudo,resolver tudo rs........mais tudo que eu compro,quero...passo pra ele.


    Mari eu estou participando de um concurso no face,estou concorrendo um topo de bolo,vc poderia curtir minha frase,é só entrar neste link http://www.facebook.com/photo.php?fbid=488432694544610&set=a.438088066245740.105484.438058859581994&type=1&theater&notif_t=like ver meu perfil Luana Rodrigues e curtir minha frase.



    Obrigada..Bjos

    ResponderExcluir
  4. Mari, nossa que noiva louca, ela quer casar, e não quer se casar, nossa pensar que é chato o noivo opinar e ai o casamento é dos dois, ele está casando tbm será que ela lembra disto. No meu casamento, realizamos o sonho dos dois, tive que abrir mão de muita coisa e ele embarcou em vários sonhos meus que ele nem estava afim, disse desde o início que se casaria de claro, achei diferente, mas não fui contra, e quando ele encontrou a roupa dele, ficou todo encantado, agora já vi noiva opinando até na roupa... afff, o sonho é dos dois ou não, por isso muitos casamentos não dá certo...

    Beijos, e aprovo a sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, é isso mesmo! Por isso muitos casamentos não dão certo...Já começam errado.
      Beijos,
      Mari

      Excluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7