27/06/2013

Nossos convites

Estou adorando vir todos os dias postar :)
É bom quando tenho tempo e assunto como essa semana, rs...

Conforme prometido, venho mostrar aqui os convites que mandamos fazer...
O envelope é vermelho com o laço em preto, cores da festa. A letra é de uma música do Scorpions, You and I. E claro, as notinhas musicais
O convite em si eu queria fazer igual a um ingresso de show, mas não deu certo, ia ficar muito caro a arte. Então fiz como deu :)






Dos padrinhos

Tenho madrinhas que leem o blog, mas vou publicar assim mesmo. Cedo ou tarde elas vão receber, rs...
Como não definimos nenhum padrão de roupa para os padrinhos, não estamos dando gravata nem nada disso...Será só uma garrafa de vinho dentro dessa caixa (feita pela Madam Arts) e o convite.
Se tudo der certo, daremos um presente especial no dia do casamento...





O que acharam?
Beijos,
Mari

26/06/2013

Como anda minha casinha

Vocês são demais!! Obrigada a todas pelas palavras de ânimo e pelo apoio!
Um comentário mais lindo que o outro!
Para quem também está nessa fase, só digo "tamo junto" haha
Mas já passamos por coisas muito mais difíceis...vamos tirar isso de letra :) Reta final!!

Ontem passei na nossa casa para ver como estão ficando os móveis...começaram a montar a cozinha e o banheiro...vão voltar na semana que vem para terminar...prestador de serviço é "uma beleza" né? Mas tudo bem, ainda temos tempo.
Hoje o noivo comprou uma torneira para a cozinha. Diga-se de passagem, ele está apaixonado pela torneira haha
Depois eu trago fotos para vocês
Ontem tirei algumas fotos na nossa casa, mas ficaram bem ruins (celular)...Mas como sou muito ansiosa, vou postar algumas assim mesmo

Como nosso banheiro é bem pequeno, tirei a foto do armarinho pelo espelho da parede (que está imundo, aliás). Na parte de cima vamos instalar um spot de luz, e na parte de baixo é um basculante e um gavetão (para roupas sujas). Ficou bem maior do que eu imaginava
Lugar da geladeira. Encima serão basculantes e no lado direito falta uma prateleira. Ali vão ficar microondas e forno elétrico

Gaveteiro e porta-temperos

Continuação. Ao lado do porta temperos será um basculante e o gavetão. O cooktop ficará bem aí

Nesse centro vai ficar a coifa, outra grande paixão do noivo

E o outro lado. Esse último espaço será para a lava-louças. Acredito que ficará vazio por um bom tempo
Estamos mega ansiosos para ver tudo  montado. Em seguida vai faltar colocar a pia. Estamos em dúvida entre dois marrons, o Café Imperial e o Marrom Absoluto. Eu gosto mais do absoluto, mas deixei essa escolha para o noivo. Acho que vamos fechar o absoluto mesmo, é mais barato, rs

Essa é a Marrom Absoluto
E essa a Café Imperial


Nos próximos posts vou mostrar para vocês algumas coisas que acabei nem mostrando do casamento...
Vou tirar fotos dos nossos convites, o convite dos padrinhos, meu sapato, e etc...

Bora trabalhar pra pagar as contas!!
Beijoos

25/06/2013

[Post de desabafo] Quando bate aquele aperto...

...na carteira...

Estamos em uma fase mega complicada financeiramente...graças à Deus a maioria dos contratos está pago, falta pouco...mas a casa nos exige muita grana...

Se tem uma coisa que não me arrependo é de ter fechado, logo no começo, algumas coisas com que eu sonhava...porque se deixasse para fechar agora, eu desistiria...e deixo essa dica para quem está agora começando a planejar...Se tem algo que você faz bastante questão de ter mas está na dúvida, a hora de fechar é agora...
Nós fechamos, por exemplo, o Trash the Dress e a e-session junto com as fotos do casamento...Eu sempre achei muito lindo e quis e o noivo também embarcou nessa loucura...mas se hoje eu estivesse fechando esse contrato, talvez deixasse de lado os ensaios extras, porque agora só estou fazendo o que é realmente indispensável...Por outro lado tive a consciência de não contratar coisas que jamais poderia pagar, como pista de led para a festa (R$5.000,00), fotógrafos famosinhos, salão do momento (R$10.000,00) e etc...

Alguns detalhes que havia pensado de início estão ficando de lado...Minha ideia era alugar duas cadeiras Tiffany para colocar na nossa mesa, sabem? (essa abaixo) Mas esse é um item totalmente dispensável e cujo dinheiro pode ser utilizado para outra coisa...Como saída, talvez eu faça algo para enfeitar nossas cadeiras, ao melhor estilo DIY



Acho que já comentei aqui que a casa foi um presente dos meus sogros (obrigada sogrinha e sogrinho). Isso já nos tirou um enorme peso dos bolsos. Como não tivemos que nos preocupar com isso, decidimos que na reforma investiríamos um pouco mais para deixar a casa linda, do nosso jeito e bem valorizada...Compramos então materiais de boa qualidade como porcelanatos, móveis planejados e piso laminado. Não me arrependo de nada disso, muito pelo contrário, tenho muito orgulho da nossa casa e nossas conquistas. Na próxima semana terminarão de instalar os móveis, aí venho mostrar para vocês como está ficando tudo muito lindo.
Por outro lado economizamos nas coisas que poderíamos fazer nós mesmos, como a pintura (nunca mais na vida quero pintar casa...puuta traaampo!!)
Temos também ótimos presentes garantidos dos padrinhos, o que vai nos ajudar muito.
Por enquanto sabemos que vamos ganhar forno elétrico, microondas e cooktop...Algumas outras coisas estão sendo combinadas ainda =)

Nesse momento tanto pequenas despesas que teremos (como coisas para cozinha, por exemplo, visto que não terei chá de cozinha) quanto as grandes (pedras para pias, torneiras) pesam no bolso...
Além dessas despesas planejadas, tem todas aquelas que não estavam nos planos mas que temos que ir adquirindo...Como roupa para lua de mel (como ir pra praia sem um biquini apresentável?), lingerie básica (começar um casamento com calcinha furada não rola, rs), primeira despesa no supermercado, um pijama novo (casar e levar aquele pijama sem elástico tb não rola hein), material para os DIY (que apesar de baratinho, custa dinheiro), e por aí vai, minha gente...
E o risco de nos mudarmos sem alguns móveis, como sofá e mesa de jantar, é também bem grande...

Ufa...escrevi tudo isso para desabafar um pouco, compartilhar com vocês...Em momento algum reclamo do que nos falta, muito pelo contrário, agradeço por tudo o que já temos e que Deus está nos providenciando...Agradeço também pelas ajudas que estamos recebendo de nossas famílias...São diversos detalhes que nos aliviam muito o bolso...Dos meus pais, por exemplo, ganhamos a lua de mel, docinhos, itens que minha mãe faz (lembrancinhas, bolo, topo de bolo) e meu vestido...(obrigada mãe e pai :) )

Apesar de ficar meio chateada com essa situação, sei que ela é fundamental para o nosso relacionamento. Em momentos assim temos mais certeza ainda de que tudo dará certo, pois tudo isso está sendo construído junto, sonhado por nós dois e realizado aos poucos graças às nossas batalhas.


De moedinha em moedinha chegaremos lá :)

17/06/2013

Nossa degustação

Já vou avisando...o texto é grande, rs...

Na quinta-feira passada fizemos a degustação no buffet para definir o cardápio...
Na verdade passamos a eles os itens que queríamos e eles produziram só aqueles. Estava tudo muito bom, vamos mudar pouquíssimas coisas.

Eu fiquei de contar para vocês sobre a discussão que tive com eles, certo? Vamos lá.
Noivo me chama de encrenqueira, mas não sou não...Só encrenco quando tenho razão, rs...
Eu sou uma pessoa super organizada, principalmente com os itens do casamento, vocês já devem ter reparado...
No nosso contrato do buffet, dizia que a degustação deveria ser agendada para 6 meses antes da festa, ou seja, se me caso em dezembro, a degustação deveria ocorrer em junho.
Liguei lá para agendar e a responsável me informou que a degustação estava agendada para o dia 24 de outubro!! O argumento dela foi que "precisaram passar noivas na frente", totalmente sem sentido.
Eu disse o que constava no meu contrato e que gostaria muito que fosse cumprido. Ela disse que repassaria o assunto ao dono do buffet e que ele mesmo me ligaria. Porém, ele tem fama de não retornar ligações de clientes. Esperei 3 dias e não recebi nenhuma ligação, sendo assim enviei um e-mail com a intenção que o assunto chegasse até ele e que ficasse tudo registrado.

No e-mail eu escrevi sobre minha insatisfação por estar tendo problemas com o primeiro item do contrato que deveria ser acertado e principalmente o descaso que estava sentindo por eles terem passado outras noivas na frente, sendo que  nosso contrato foi quitado 1 ano antes da festa! (dezembro/12 já estava tudo pago).

Em poucas horas recebi a ligação do dono, o Alemão. Como não tinha tido problemas com ele, mas com a funcionária, fui super simpática ao atendê-lo. Já ele, foi super grosso comigo, falou em um tom bem rude e perguntou se eu queria cancelar o contrato!! Minha vontade na hora era dizer sim! Mas respirei fundo e não perdi a linha. (ah, se eu tivesse tempo e dinheiro)
Depois que ele entendeu exatamente o que tinha acontecido, acredito que a raiva foi repassada para a funcionária dele, pois foi ela que não deu andamento ao assunto.
Em 20 minutos a funcionária me ligou, remarcando para essa última quinta-feira, e lá fomos nós, meus pais e meus sogros comer a comida (cuspida haha).
Quando chegamos lá ele nos recebeu super bem, como se nada tivesse acontecido, o que me deixou feliz.
A qualidade dos alimentos também nos tranquilizou e não vejo a hora de chegar o casamento pra encher o bucho (vai sonhando, né?).

Bom meninas, o que aconteceu foi isso. Fiquei bem chateada, mas a situação foi contornada =)
Noivo e eu iremos escolher o itens que vamos alterar e produzir os menus. Assim que estiverem prontos, compartilho aqui!

Bjss

15/06/2013

Casamento temático - Viagem

Eu AMO esse tema!!
Fica lindo para um casal que viaja bastante, que se conheceu em uma viagem ou que vai se mudar de país após o casamento.

O convite fica maravilhoso!




A decoração fica super criativa e diferente




Ideias criativas:

- Um mapa mundi bem grande, só com os contornos, e apenas os países visitados, pintados
- Fotografar todos os convidados e no final da festa revelar as fotos como cartão postal e entregar para cada um
- Definir um destino específico e criar um cardápio com base na gastronomia local

Viram que me empolguei né?
Amo demais viajar e esse tema!
Espero que tenham gostado :)

Fonte: Casamentos, Casar e Decorar, Casamento Click, google, Pinterest

14/06/2013

Nosso Save the Date

Como temos convidados de outros estados e países também (ui, to me achando) achei melhor já enviar o Save the Date, assim as pessoas de fora já se programam, agendam passagem e etc...

Optamos por enviar por e-mail (economia) e fizemos um modelo bem a nossa cara. Na verdade fiz várias versões e o noivo escolheu esta. As cores, vermelho, preto e branco, já estão relacionadas à decoração da nossa festa.


Eu amei!! E vocês?
Quem quiser fazer, eu segui essas dicas do Vestida de Noiva. O site que ela indica tem modelos maravilhosos.


13/06/2013

O Casamento Sem Regras da Sue

Se tem uma coisa que me deixa feliz na blogosfera é quando vejo uma noivinha inovando, colocando a mão na massa e fazendo um casamento com a "cara" do casal.
Descobri recentemente o blog da Sue, o Uau! Vamos Casar, e me inspirou muito o casamento dela.

Ela e o noivo (ele ajuda muito) estão fazendo a maioria das coisas e economizando um dinheirão. Mas o que eu mais me apaixonei foram os detalhes.
Com a autorização dela, vim aqui mostrar para vocês algumas coisinhas :)

O que eu mais amei nesse casamento são as lapelas do noivo e dos padrinhos. Heróis em EVA!!! Super original e divertido, não?


E as lembrancinhas? Todas feitas pelo casal, contando com a ajuda de padrinhos. Chaveiros em EVA. Achei uma graça, super em conta, e todo convidado gosta e vai usar por não ser muito personalizado (não ter fotos dos noivos, por exemplo)


Além disso ela fez o próprio buquê e das madrinhas, o voilette e vai se casar com um vestido MEGA diferente!!

Sue, saiba que o Casando Sem Regras super apoia toda customização que você está fazendo! Seu casamento será lindo!


11/06/2013

Ideias de DIY para o dia dos namorados

Olá meninas, tudo bem??
Quem aí já se programou para o dia dos namorados?

Eu e o noivo nunca comemoramos como a maioria dos casais...Odiamos multidão e pegar fila, rs...
Geralmente trocamos presentes no final de semana anterior ou posterior e no dia comemos lanche de barraquinha ou algo em casa mesmo haha...Somos práticos e não românticos

Como esse ano estamos com o orçamento bem apertado, vamos comprar um presentinho mais em conta amanhã mesmo na Saraiva enquanto tomamos um Starbucks (amoo) #CasalLowProfile

Para quem quer ficar em casa mas ainda não sabe o que fazer, trago aqui algumas ideias.

Corações para decorar a casa
Potes para vela. Basta encapar com papel de seda e colar corações por cima. Super romântico
Coração de rolhas
Móbile de corações
Inovar nos retratos. Basta colar triângulos de papel formando um coração
Guirlanda de pregadores
Vasos feitos de embalagens vazias de catchup, amaciante e produtos de limpeza. Basta colar corações de contact e pintar com tinta spray. Ao retirar o contact, o resultado será corações transparentes
Recadinhos no chá
Quem aí vai decorar a casa?
Conta pra gente =)
Bjs

Fonte: Exame

09/06/2013

Nossas músicas da cerimônia

Sábado retrasado eu e o noivo escolhemos as músicas para a cerimônia...
Ainda não tinha mostrado pra vocês porque estávamos tentando agendar a aprovação na igreja por não serem músicas sacras, mas hoje consegui falar lá e me informaram que não precisamos aprovar...
Vocês não imaginam a minha felicidade! Estava morrendo de medo de ter minhas músicas cortadas.

Apresento para vocês as músicas mais diferentes que vocês verão em uma cerimônia de casamento.
(Algumas noivas dizem que a emoção quando estão entrando na igreja é tão grande que nem se ouve as músicas...Será mesmo?)
Lembrando que todas serão tocadas em violão, bateria, teclado, baixo e violino

1. Entrada dos padrinhos + noivo + pais - Blood Brothers; Iron Maiden
Essa é a música com uma das intros mais lindas que já vi

2. Entrada da noiva - Revelations; Iron Maiden

3. Entrada das alianças - Aquarela
Aqui tínhamos escolhido Van Halen, mas mudei de ideia. Queria algo mais infantil ^^


4. Bênção das alianças - Ave Maria do Morro

5. Assinatura - Dust in the wind; Scorpions

6. Cumprimentos (os músicos pediram duas opções para o caso de demorar mais de uma música) - Rebirth; Angra e The Unforgiven; Metallica

7. Saída da igreja - Don't Stop believing; Journey

E aí, o que acharam?
Beijos

08/06/2013

Noiva é tudo igual?

Nós noivas insistimos em dizer que casamento não é tudo igual! Começa que cada relacionamento tem sua história, cada casal um gosto diferente, personalidades diferentes e tudo reflete no grande dia...
Mas e noiva? É tudo igual?

Encontrei esse texto em um grupo do facebook e todas comentaram que se identificaram...
E vocês? Se identificam?
Deixei alguns comentários, rs.

Ser noiva é…
Sonhar com o vestido de noiva o tempo todo!!
Falar de casamento até cansar e cansar! - eu sinceramente, canso!
Se emocionar de verdade ao ouvir a marcha nupcial e outras músicas de casamento
Ter crises de choro e estresse com a família e o noivo. E entrar na famosa TPC (tensão pré casamento).
Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas das amigas já casadas e perceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casamento. - eu estou bem mais emotiva mesmo
Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo!
Achar o máximo fazer prova do vestido mesmo quando só existe um pano branco sem nada ainda (rs). - delíciaa!!
Provar doces, bolo, comida, bebidas e ficar enjoadaaaaa de tanta coisa gostosa.
Ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA!!! - Ansiosa? Muito! Mas não lembro de contar os dias não...arredondo pros meses mesmo, rs
Pensar em cada detalhe da festa, da casa, da cerimônia, lua de mel…
Ir em cerimônias de pessoas que você nunca viu para espiar o padre. - hahaha ainda não cheguei nesse ponto
Chorar nesses casamentos de desconhecidos.
Ter o maior orgulho em se referir ao seu amor como NOIVO! - muito!
Ficar íntima de palavras como: floristas, bem-casados, tules, minuetos, cerimonial, drapeados, grinaldas, luz âmbar, etc…- nem de todas...
Ficar feito boba olhando para sua aliança na mão direita.
Ter pesadelos horríveis com coisas absurdas sobre o casamento!- horripilantes!
Ler milhões de revistas sobre casamentos! - isso não faço...acho todas tão iguais
Ficar ultra feliz quando é convidada para casamentos só para prestar atenção nos detalhes.

Abrir o sorriso quando o noivo liga pra vc e fala: Oi noiva mais linda do mundo!!! - noivo não fala isso haha...mas amo mesmo assim...as ações valem mto mais =)
Ficar indecisa com tantas opções de tudo e insegura quando vai contratar algum serviço (será que esse é bom??? Fiz a escolha certa??) - indecisa é algo que definitivamente não sou. Insegura com alguns fornecedores, realmente estou
Morrer de medo que alguma coisa dê errado e seu medo se concretizar….
É querer que as pessoas mais queridas participem dos preparativos.

Ser noiva é bom demais!!!! E o melhor de tudo é ter a certeza de que ele é, de verdade, o homem da sua vida! - cada dia mais certa (L)


E vocês?

07/06/2013

Faltam 6 meses - Pânico

Essa é a sensação do dia: Pânico!!
Para muitas pessoas pode parecer muito tempo, mas pra mim é pooouco!!
Já faz mais de 1 ano que estamos organizando, talvez por isso 6 meses pareça tão pouco!
Estamos com praticamente tudo certo mas ainda temos tantos detalhes para acertar e tantas coisas para pagar (casamento e casa)...
Mas no fim tudo dá certo...né?

O que falta resolver:
- Cardápio do buffet (degustação na próxima semana)
- Fechar contrato dos docinhos (10/jul)
- Definir chá - lingerie ou chá bar? A decidir com o noivo ainda
- Casamento civil - Nossa ideia sempre foi fazer o casamento com o religioso, mas agora acho que vamos mudar...vamos definir nesse fds e depois venho contar a decisão e o motivo da mudança
- Entregar convites dos padrinhos - Minha mãe terminou as caixas...Falta comprar os vinhos (e cadê $$ pra isso?)
- Entregar convites - está longe ainda
- Fazer as caixinhas dos bem casados - tarefa da minha mãe, mas como a Madam Arts está com bastante encomenda (graças à Deus), talvez a lembrancinha seja só o bem casado mesmo. Pega mal?
- Mãe fazer o bolo e o topo de bolo
- Ir na igreja aprovar repertório das músicas - Não consigo ligar láá
- Fazer o Trash the Dress - Só no calor...com esse frio nem rola
- Sapato
- Cabide
- Lua de mel
- Contratar segurança extra
- Vídeo retrospectiva
- Lista de presentes
- Móveis e eletrodomésticos

Ufa...tanta coisa!!
Mas creio que vai dar tudo certo!!


03/06/2013

Casamento temático - Boteco

Olá, como estão por aí?

Por aqui está bastante frio...Aproveitei o feriado com o noivo em casa mesmo...
De novidade por aqui só a degustação do buffet para definição do cardápio, que agendamos para a próxima quinta-feira, 13. Depois que fizermos a degustação eu conto para vocês como foi e a "briga" que foi para conseguirmos agendar.

Minha sogra chegou dos EUA esse sábado, onde minha cunhada mora, e trouxe alguns presentinhos para nossa casa.
Ano passado, quando ela foi, ela nos trouxe uma cafeteira vermelha lindona que contei aqui. Porém, a cafeteira dela quebrou e fizemos uma troca. Ela passou a usar a nossa e nos trouxe outra dessa vez, porém branca. Escolhemos essa cor porque vai combinar mais com a nossa cozinha.
Ganhamos também um abridor de latas elétrico, que estou apaixonada, panos de prato, velas "falsas" (esqueci o nome certo), cabideiros de parede em formato de head de guitarra...várias coisas lindas. Depois tiro fotos e mostro pra vocês.
Até um presente pro nosso futuro filho já ganhamos, né sogra? =)

Bom, vamos ao tema do post?
Um assunto que gosto muito de falar aqui é sobre casamentos temáticos, mas como demanda bastante pesquisa, não tenho conseguido fazer tantos posts quanto eu gosto.

Hoje o tema que trago é o Casamento de Boteco

É uma opção super original, com possibilidade de personalizar praticamente todos os itens, ficando a cara dos noivos, e não é das opções mais caras.

Local e decoração
Ué, um boteco!
De preferência um boteco bem bonito e grande.
Lógico que se sua festa for para muitas pessoas, compensa fazer em um salão ou chácara mesmo, mas o custo ficará maior, pois será necessário investir em uma decoração específica.
Vantagem? Para fazer essa decoração basta juntar garrafas de cerveja, aneis de latinhas, cartaz de show, lousinha para escrever o cardápio, photobooth (DIY, baby)

Cardápio
Essa é a parte mais gostosa!
Se não for se casar em pleno verão, manda ver na feijoada!
Se for de noite ou em um dia bem quente, as porções não farão feio. Pode mandar salgadinhos fritos, batatas, pastelzinho, molho de pimenta, espetinhos, salame, churrasco...Deixe a imaginação rolar!
Bebida? Muito chopp/cerveja e caipirinha

Lembrancinhas
Podemos entregar copinho de cachaça, garrafinha de 51, caneca para chopp, marmitas, apoio de copo

Fotos de inspiração
Local
Casarão antigo - Espaço quintal - SP
Giovanetti buffet - Campinas
Decoração



Convite


Lembrancinhas



Fonte: Google
 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7