25/06/2013

[Post de desabafo] Quando bate aquele aperto...

...na carteira...

Estamos em uma fase mega complicada financeiramente...graças à Deus a maioria dos contratos está pago, falta pouco...mas a casa nos exige muita grana...

Se tem uma coisa que não me arrependo é de ter fechado, logo no começo, algumas coisas com que eu sonhava...porque se deixasse para fechar agora, eu desistiria...e deixo essa dica para quem está agora começando a planejar...Se tem algo que você faz bastante questão de ter mas está na dúvida, a hora de fechar é agora...
Nós fechamos, por exemplo, o Trash the Dress e a e-session junto com as fotos do casamento...Eu sempre achei muito lindo e quis e o noivo também embarcou nessa loucura...mas se hoje eu estivesse fechando esse contrato, talvez deixasse de lado os ensaios extras, porque agora só estou fazendo o que é realmente indispensável...Por outro lado tive a consciência de não contratar coisas que jamais poderia pagar, como pista de led para a festa (R$5.000,00), fotógrafos famosinhos, salão do momento (R$10.000,00) e etc...

Alguns detalhes que havia pensado de início estão ficando de lado...Minha ideia era alugar duas cadeiras Tiffany para colocar na nossa mesa, sabem? (essa abaixo) Mas esse é um item totalmente dispensável e cujo dinheiro pode ser utilizado para outra coisa...Como saída, talvez eu faça algo para enfeitar nossas cadeiras, ao melhor estilo DIY



Acho que já comentei aqui que a casa foi um presente dos meus sogros (obrigada sogrinha e sogrinho). Isso já nos tirou um enorme peso dos bolsos. Como não tivemos que nos preocupar com isso, decidimos que na reforma investiríamos um pouco mais para deixar a casa linda, do nosso jeito e bem valorizada...Compramos então materiais de boa qualidade como porcelanatos, móveis planejados e piso laminado. Não me arrependo de nada disso, muito pelo contrário, tenho muito orgulho da nossa casa e nossas conquistas. Na próxima semana terminarão de instalar os móveis, aí venho mostrar para vocês como está ficando tudo muito lindo.
Por outro lado economizamos nas coisas que poderíamos fazer nós mesmos, como a pintura (nunca mais na vida quero pintar casa...puuta traaampo!!)
Temos também ótimos presentes garantidos dos padrinhos, o que vai nos ajudar muito.
Por enquanto sabemos que vamos ganhar forno elétrico, microondas e cooktop...Algumas outras coisas estão sendo combinadas ainda =)

Nesse momento tanto pequenas despesas que teremos (como coisas para cozinha, por exemplo, visto que não terei chá de cozinha) quanto as grandes (pedras para pias, torneiras) pesam no bolso...
Além dessas despesas planejadas, tem todas aquelas que não estavam nos planos mas que temos que ir adquirindo...Como roupa para lua de mel (como ir pra praia sem um biquini apresentável?), lingerie básica (começar um casamento com calcinha furada não rola, rs), primeira despesa no supermercado, um pijama novo (casar e levar aquele pijama sem elástico tb não rola hein), material para os DIY (que apesar de baratinho, custa dinheiro), e por aí vai, minha gente...
E o risco de nos mudarmos sem alguns móveis, como sofá e mesa de jantar, é também bem grande...

Ufa...escrevi tudo isso para desabafar um pouco, compartilhar com vocês...Em momento algum reclamo do que nos falta, muito pelo contrário, agradeço por tudo o que já temos e que Deus está nos providenciando...Agradeço também pelas ajudas que estamos recebendo de nossas famílias...São diversos detalhes que nos aliviam muito o bolso...Dos meus pais, por exemplo, ganhamos a lua de mel, docinhos, itens que minha mãe faz (lembrancinhas, bolo, topo de bolo) e meu vestido...(obrigada mãe e pai :) )

Apesar de ficar meio chateada com essa situação, sei que ela é fundamental para o nosso relacionamento. Em momentos assim temos mais certeza ainda de que tudo dará certo, pois tudo isso está sendo construído junto, sonhado por nós dois e realizado aos poucos graças às nossas batalhas.


De moedinha em moedinha chegaremos lá :)

9 comentários:

  1. Isso flor... fica calma,,, no final dará td certo =)
    Aki é melhor lugar p desabafar... e coincidentemente tbm foi meu dia de chorar as magoas.. kkkk
    Bjus mil

    ResponderExcluir
  2. Só de vc ter a casa flor já é um grande alívio né! Fica calma que tudo vai dar certo e vc vai curtir muito tudo isso!

    Bjussssss



    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mari, é assim mesmo... Mas no final tudo vai se acertando...
    São esses apertos e perrengues que servem para fortalecer a nossa relação... Sentar e conversar para solucionar problemas em vez de fugir ou ignorar, pensar em soluções e definir as prioridades...
    Nós também estamos casando com o maior aperto.. O noivo perdeu o emprego no final do ano e só foi contratado agora de novo... Mas com fé, coragem e ajuda das pessoas que nos amam, tudo está se encaminhando... Vai acontecer isso com vocês tbm...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Mari, tem momentos que bate aquele desânimo, mas como vc mesma faz, tem que agradecer pelo que tem e já conquistou, pelas ajudas que sempre vem em boa hora e pela provisão de Deus, o aperto faz parte e vai fazer com que vcs se tornem um casal mais consciente financeiramente e isso é muito bom!
    =D

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  5. Flor,relaxa...
    No meio do caminho eu desisti(temporariamente)de reformar minha casa...assim,sou filha única de mãe viúva,decidimos então construir a casa da minha mãe no mesmo terreno e reformar a que eu sempre morei,porém,mão de obra é algo absurdo!Então,ficaremos na casa 'velha',do jeito que está,com os móveis que minha mãe não irá levar e pronto,com o tempo e nosso trabalho,as coisas se ajeitam!!!
    Beijocas !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Voce disse o principal, tem contratos e itens que fazemos questão e temos sim que fazer escolhas e muitas vezes chegamos ao momento de fazer concessões, pode ter bem casado, mas esse item nao precisa ser um valor muito alto, dá pra encontrar o gostoso por um preço legal e por aí vai.
    Já sobre a casa nao tem jeito, isso vai uma grana louca.... Mas vale a pena, vamos dando forma ao nosso lar doce lar.
    Nao desanima, vai dar tudo certo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Mariana amei seu blog e já estou te seguindo!!
    Me identifiquei muito com este seu Post.
    Eu e meu noivo, acabamos de comprar o apê e agora vamos começar a olhar as coisas para o casamento. Nossa é tudo muito caro e ás vezes acho que não vamos dar conta.
    Mas tenho certeza que com a ajuda de Deus vamos conseguir realizar este sonho.
    Que tudo dê certo para vocês também!

    Dá uma passadinha lá no meu blog:

    http://meusonhodeprincesa.blogspot.com/

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estamos vivendo exatamente a mesma coisa.... mas tbm vejo por esse lado do crescimento como casal... são mtas pequenas coisas q no montante nos apertam e muiiiito... a reta final é tensa de mais... e to como vc se nao tivesse feito algumas coisas no passado não faria mais não...rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. No final dizem que aperta mesmo...pq surgem detalhes que so podem ser acertados nos ultimos meses...
    Mas que bom que a casinha vcs ja tem ...e é uma benção e tanto ne...
    Tudo vai se ajeitar...vc vai ver
    bjo

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7