22/07/2013

Documentos religiosos parte 1 - Checked

Bom dia!!

Estou meio sumida porque estou sem novidades por enquanto.

As novidades do momento são referentes ao processo religioso. A maior parte dos documentos está ok!

Já estamos com a atualização de nossos batistérios (que tem validade de 6 meses) e com o certificado de nosso curso de noivos (validade de 1 ano).
Agora preciso levar tudo isso na igreja que vamos nos casar e pegar um documento para fazer a transferência de paróquia...Isso leva um tempinho bem considerável



O curso de noivos fizemos este final de semana.
Foi sábado, das 13h às 20h e domingo das 8h às 16h30.
Não estávamos muito empolgados, mas já que tínhamos que fazer decidimos tirar o maior proveito possível
E posso dizer que foi proveitoso para nós dois. A equipe toda quase era bem divertida e a maior parte das palestras era sobre a vida de casados em si, e não sobre a igreja.

Pontos principais que ficam de lição:
- Casamento é uma vocação e conheço muitas pessoas que realmente não têm essa vocação
- Paciência e muito diálogo. Temos tentado usar cada vez mais esses dois itens em nosso relacionamento
- Casamento é adaptação eterna
- A mulher sábia edifica o lar. Quem acompanha o blog Coisa de Casada já deve ter ouvido essa frase por lá também

E vocês? Já fizeram?
O que acharam?
Beijos,
Mari

10 comentários:

  1. Aiiii q legal flor... menina eu não casei na igreja,,, fizemos uma celebração não religiosa voltada para o amor,,, sem menção a religião...
    Sou católica e meu marido (ui - q diferente falar assim) é evangélico.... breve comento sobre isso la no blog...
    Mas acho super legal essa historia de fazer curso de noivos...

    Parabéns!!! mais um passo p o grande dia!!!

    Feliz por vc....

    bjs mil

    http://pollyarycasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor, é bom ver tudo caminhando ne? Eu sou evangélica e por isso não tenho curso de noivos, mas acho super válido aprender mais sobre a vida a dois.

    Bjusss


    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Que ótima novidade!! Parabéns. Eu não terei de fazer o curso de noivos pq vamos casar no cartório e no dia da festa faremos uma celebração.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. É mto bom tudo ir se encaminhando né...na minha igreja nao tem curso para os noivos...bjos

    ResponderExcluir
  5. Não fiz, na minha igreja não faz.... infelizmente! =/


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com
    A noiva que só faltam 4 dias!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu mesmo sendo evangéilica, pretendo fazer o curso de noivos que a minha igreja oferece e todos dizeem que é muiito bom (:


    Beiijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que tudo está encaminhando bem. Sou católica e meu noivo é evangélico(não praticante, batizado na católica) e vamos casar na minha igreja, mas ele ainda não sabe do curso, acredito que ele terá m pouco de resistência (por ser um pouco longo) mas se Deus quiser dará certo !

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Mari eu tbm quando fui fazer o meu curso de noivos não estava curtindo, ou melhor, achava que seria chato, mas foi um dia super gostoso, gostei e curti muito as palestras foram bem legais, e ainda por cima meu marido fez uma declaraçao linda para mim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Você vai casar na Igreja do Montenegro? Eu moro na Várzea e fui batizada lá!

    To doida olhando os blogs e que bom foi descobrir que tem alguem aqui pertinho!
    Muuitas felicidades no seu bigday!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Você vai casar na Igreja do Montenegro? Eu moro na Várzea e fui batizada lá!

    To doida olhando os blogs e que bom foi descobrir que tem alguem aqui pertinho!
    Muuitas felicidades no seu bigday!

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7