24/10/2013

E o buquê combina com??

Desde que postei a foto dos buquês, fiquei com uma dúvida...Ele tem que combinar com algo?

Já li muito por aí que não precisa combinar com nada, mas a Fer e a Sara me deixaram na dúvida...Vocês me conhecem, se eu acho bonito e gosto não costumo seguir protocolos, rs...Não importa se a etiqueta diz isso ou aquilo, mas esse caso me deixou com a pulga atrás da orelha...
Então fui pesquisar e entender e encontrei esse texto do Blog da Gabi Chanas, que me esclareceu bastante. Segundo ela, deve-se combinar o estilo de buquê com o tipo de vestido e características da noiva, não com as flores, sapato, tapete, etc...

Fiquei um pouco com medo do buquê amarelo ficar feio, porque Fer, respondendo sua pergunta, meu sapato será vermelho...Mas na verdade ele nem vai aparecer...

De qualquer forma, vou tirar essa dúvida com minha decoradora tbm...Depois compartilho com vocês minha decisão :)

Afinal, buquê combina com o que?

Buquê combina com a decoração da igreja? O buquê combina com o sapato da noiva? Buquê tem que usar a mesma flor da decoração da igreja? Essas são algumas das dúvidas que sempre chegam por aqui. Já que são tantas, matamos várias delas com um post só.
Começo lembrando um detalhezinho que faz toda diferença entender como funciona esse esquema: a noiva não faz parte da decoração, por isso ela não precisa combinar c0m nada. Isso quase responde todas aquelas perguntas ali de cima, né?
O buquê não precisa, de jeito nenhum, ser da mesma cor da decoração da festa. Se você gostar do mesmo esquema de cores, beleza. Caso sonhe com outro para o buquê, vá em frente. O mesmo vale para a igreja. Quando foi a última vez que você viu uma noiva entrando com um belo buquê de rosas e pensou: “sacrilégio! Como ela faz isso se a decoração do corredor é com flores do campo?”. O buquê também não precisa combinar com o sapato da noiva, nem com algum detalhe colorido que ela esteja usando.
O buquê precisa fechar com o todo do look da noiva. Um modelo cascata, aquele bem comprido, não vai casar com uma menina baixinha, pois a última flor irá bater abaixo do joelho dela. Se você é miudinha, deixe de lado aquele buquê gordão, que vai tapar grande parte do seu vestido.
Como na igreja você será fotografada mil vezes ao lado do noivo, é bacana combinar o buquê com a boutounnière do noivo. Fica uma unidade bem fofa. Para garantir que sejam parecidos, encomende buquê e flores de lapela (do noivo, pais e padrinhos, juntos).

http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2012/07/09/afinal-buque-combina-com-o-que/

8 comentários:

  1. é bom ter dicas, mas sério, eu não faõ ideia ainda!

    vc já escolheu agora??

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas flor....
    Vem contar p gente o q vc decidiu =))

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas...eu tbm tinha esta duvida se o buque tinha que combinar com a decoração...
    O meu vou combinar a cor com o sapato pq acho que fica mto bonito
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu quero combinar o meu buquê com a gravata do noivo,
    mas ainda não decidi....

    amei aki, tô seguindo, bjuus !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Exatamente ele deve combinar com a "decoração" da noiva, portanto acho que o amarelo com sapato rosa não ficaria legal, sei lá só minha opinião! rsrsrsrsrs
    Mas um branco com detalhes pretos vc não curte?!


    bjs


    fernamdamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. é verdade! tem toda razão, uma coisa nao tem nada a ver com a outra!
    e agora linda, vc já decidiu?
    curiosa rsrs

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu só acho feio o buque iguaaaal a decoração....não destaca.

    Beijoos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7