06/12/2013

Ah, essa fase noiva... (Post gigante)

Minha fase de noiva durou 1 ano e 9 meses...
Bastante tempo? Sim, sem dúvidas...
Diria que foi o tempo ideal para acertarmos nossa casa e pagarmos todos os fornecedores do nosso casamento...Porém, se eu tivesse dinheiro para tudo e pudesse, não teria levado tanto tempo... Com um período tão longo entre o noivado e o casamento a gente fica meio anestesiada, eu pelo menos...Às vezes nem parece que vamos casar haha

Mas aproveitei essa fase ao máximo! E foi tudo uma delícia e valeu super a pena!

Desde meu noivado até hoje, a véspera...



Em alguns momentos me irritei e chorei mas logo passou...Posso dizer que NÃO FUI UMA BRIDEZILLA hahaha...Nossa cerimonialista tem até estranhado nossa calma, mesmo estando tão perto do casamento
Eu tinha certeza que seria uma, pois quem me conhece sabe que sou muito pavio curto e estressada, que qualquer coisa me irrita...Mas com o casamento foi diferente...Acho que tanto eu quanto o noivo quanto a família (vc tbm entra nessa, mãe) nos estressamos um pouco nessa reta final...mas nada de mais...
Como tivemos esse ótimo tempo para organizar as coisas, adiantei tudo que pude no ano passado mesmo, e não me arrependo...Parecia uma louca fazendo topiaria de EVA quando ainda faltava um ano pro casamento, mas acho que foi ótimo ter feito assim...Não fiquei na correria nesse último mês, só com poucas coisas...






Outra coisa de que me orgulho é que soubemos (eu e noivo) elencar prioridades...Nesse mundo dos casamentos e especialmente dos blogs, as novidades são muitas e temos vontade de comprar, alugar e contratar tudo....Mas fomos bem pé no chão...Priorizamos as coisas que queríamos muito (e-session, trash the dress, bons fornecedores) e pagamos todos sem entrar no casamento com dívidas (só de móveis, rs)....

Não convidei pessoas que não queria! Fizemos questão de ter por perto amigos e familiares que realmente amamos, e foi assim mesmo...Não colocamos em nossa lista pessoas que só vemos em velórios, por exemplo...

Envolvemos pessoas queridas nos preparativos...Minha mãe mergulhou de cabeça nos DIY e artesanatos, meu pai fazia tudo que eu precisava, meus sogros super se dedicaram à nossa casa, envolvi tias, cunhadas, "primaiada" nos chás, noivado, etc...E o gostoso é isso, ver pessoas curtindo o seu momento com você...

Fiz amizades!! O blog e o facebook são ótimas ferramentas para conhecer pessoas que estão na mesma fase que você e criar laços e amizades verdadeiras....Porque essas pessoas muitas vezes se preocupam com seu dia e dão muito mais apoio do que pessoas que conhecemos pessoalmente e achamos que são nossos amigos...Tive amigas blogueiras nessa jornada, pessoas pelas quais peguei um carinho muito grande e que quando ficam um dia sem postar merecem apanhar hahaha...Ou dormir de couro quente né Sara??
As meninas do Noivinhas de Plantão...Estiveram comigo todos os dias, literalmente, fosse pelo face, skype e whats app...ah o Whats App hahaha...Não parava de apitar um segundo...

E o mais importante...Tive um noivo super companheiro!! Ajudou com tudo do casamento, quis participar de todas as escolhas, desde a cor da decoração até a contratação dos fornecedores...Colocou a mão na massa para vários DIY e fez de tudo para nossa casa ficar pronta e linda para quando nos mudarmos...Passou noites e finais de semana lixando, pintando, envernizando e etc...
Um verdadeiro dono de casa, dá até orgulho...



Hoje tenho algumas coisas ainda a fazer, poucas mas tenho...Tenho visitas em casa....Amanhã se der passo correndo aqui...
Senão, torçam por mim...e pela querida da Pamela, que também se casa amanhã com o Anderson Ricardo em Rio do Campo - SC!! O blog dela é o Casar ou comprar uma bicicleta?
Flor, que nosso dia seja lindo!!!

Muito boa sorte!!



Depois da lua de mel eu volto..
Uhuuu
Beijoooooos

15 comentários:

  1. Mari, que poste lindo!
    Me sentir aí com você...simplesmente amei ler cada palavra que você escreveu e vou tentar me inspirar nele para organizar meu casamento, amanhã eu noivo oficialmente rsrsrs
    Desejo a você um LINDO e ABENÇOADO casamento e que saia tudinho da forma que vocês sonharam!
    Beijão :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari,eu literalmente li seu post com água nos olhos,espero que a magia dessa data permaneça sempre em sua vida,que Deus possa te iluminar no caminho ao altar,desejo que sai tudinho do seu jeitinho e que nada consiga atrapalhar o seu sorriso no rosto..Boa sorte lindona..
    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fico emocionada de saber que amanhã será o dia de vocês realizarem seus sonhos,
    saber que mesmo de longe eu participei disso, dando minhas opiniões, palpitando rs
    tô feliz pelo grande dia de vocês, que seja lindo, que seja emocionante, que Deus abençõe tudoooooooo !

    eisounoiva.blogspo.com.br

    ResponderExcluir
  4. MInha linda muitas e muitas felicidades nessa nova fase da vida de vocês, que haja sempre muito amor e companheirismo... Que os sonhos de vocês que passaram a ser apenas um sejam realizados...

    http://lorraneejunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ain que felicidade!!! parabéns!!
    Fiz homenagem pra você lá no blog!!!
    bjos

    http://alissaeadailson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai fiquei muito emocionada com esse post mais lindo Mari, ai que dia mais lindo que será amanhã, nossa já estou até imaginando a metade da lindeza pq vai ser mto mais do que eu pensei!
    Um dia lindo pra vcs e como assim vc não postou vou ali casar e já volto?? É de lei viu kkkkkkkk
    Será que vou ter que te ameaçar na véspera do casamento? Kkkkkkkk
    Sua linda, vai ser feliz!!!

    Bjssssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post...
    Que amanha seja um dia super abençoado pra vc e pro seu noivo ...ah e claro pra toda familia que ficou envolvida nos preparativos...

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo!! Me emocionei!!
    Que amanhã seu dia seja lindo, perfeito e cheeeeio de bençãos dos céus! Te esperamos na volta! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa Mari to tão feliz q o seu dia tá ai, é amanhã, fiz até um post pra vc e pra Pam, mto feliz mesmo!
    Tbm fiquei 1 ano e 9 meses, tbm fiquei anestesiada, tbm achei q ia ficar irritadissima pq sou assim por natureza... hahahahaha quem vai entender né?
    Tbm me adiantei o máximo que pude em 2012 pra não enlouquecer em 2013.
    Tbm foquei mto nas prioridades, até pq é uma novidade atrás da outra e se vc der mole fica pobre fácil fácil! rsrsrs

    Enfim Mari, te desejo do fundo do coração que vc seja muito feliz, que vcêssss se amemmm, que vcs riam, que vcs chorem, que vcs sejam parceiros, que vcs sejam amigos, que vcs sejam amantes, que vcs sejam o melhor pro outro!!! Um abençoado casamento!!! Que Deus abençoe muito, muito, muito!!!! =D Volta logo pra contar tudo pra gente menina do vestido diferente, noivinha rock in roll!!!!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mari.. que post lindo!! Me emocionei muito!! Acabei de conhecer seu cantinho e já cheguei aos prantos! hahah

    Te desejo toda felicidade do mundo!! Que amanhã o dia seja perfeito e Deus esteja com vcs!

    Muitas felicidades ao casal!
    Já vou fuçar muito aqui e ansiosa pelo casei!!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  11. Mari, te desejo muitas felicidades e que esse dia seja a realização dos seus sonhos e do seu planejamento. Com certeza será melhor do que vc imagina!
    Foi bom ter curtido 1 ano e 9 meses de noiva, pois acredito que muitas outras noivinhas puderam se inspirar com as coisas legais que você escreveu e mostrou por aqui!
    Sejam muito felizes na cerimônia, na festa e na vida!
    Beijos

    http://casaecasorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mari lindaaaaaa

    nos tornamos companheiras da vidaaa...pra sempre!! Hoje nossos corações estão ai com vc! Vai ser maravilhosooooooooo

    Bjosss

    ResponderExcluir
  13. Mari querida!!!!

    Nosso dia já passou e foi tudo lindo, agora é esperar pelas fotos pra começar os relatos... Beijocas flor...

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!!!

    Que post lindo!!!! Minha fase noiva tb será bem grande e espero aproveitar ao máximo tbm!!!!

    As amizades das noivinhas, é bem isso que vc falou, muitas vezes muito mais verdadeiras que amigos que não temos tanta certeza que se preocupam tanto! Adoro as amizades feitas aqui!!!!!!

    Muitas felicidades e uma ótima lua de mel!!! Já vi umas fotos do casamento, foi lindo!!!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mari que post lindo, que sensação maravilhosa que você passou, de paz e felicidade!
    Isso é mto bom!!!

    As amizades que faço aqui são as melhores, nunca imaginei que isso se tornaria um elo tão forte!! E eu que mal acreditava em amizades virtuais hoje vejo que elas existem sim e que podem ir a frente com um encontrinho :DD

    Muitas felicidades minha flor, to atrasada..
    Que Deus os abençoe muitoo!
    Tudo de melhor.

    Beijos
    neurasdeumvanoiva.blogspot.com.be

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7