08/02/2014

Lua de Mel - Costa do Sauípe

O destino escolhido para a nossa lua de mel foi Costa do Sauípe. Melhor custo-benefício que encontramos dentre muitas opções de resorts all-inclusive.

Eu e o Douglas somos bem críticos em relação a tudo, ou seja...CHATOS mesmo haha...Avaliamos muito antes de dizer que gostamos de algo e nós dois não temos nada nada nada para reclamar de lá.

Atendimento
É o que mais pesamos para avaliar, sempre. Seja em um hotel, restaurante, lojinha, ou o que for. E lá as pessoas são muito educadas, bem informadas, dispostas a ajudar e animadas. Bota animação nisso!

Comida
Bom, se tem uma coisa que eu gosto de fazer na vida é comer. E comi bem demaaais por lá. Eu e o Douglas detestamos peixe e estávamos com um pouco de medo por ser Bahia e só ter peixe. Mas tivemos muitas opções de carne e outros acompanhamentos, muitas mesmo. Comemos demais, só coisa boa. Uma mesa gigante com inúmeras opções de pratos em todas as refeições. Meu café da manhã parecia um prato de almoço, com churros, ovo, bacon, pães, omelete, leite condensado...Muita coisa e tudo misturado, rs..

Bebidas
Um dos principais motivos por termos escolhido esse resort foi pelas marcas de cerveja que eles trabalham. Vimos muitos all-inclusive com Kaiser e Sol por exemplo, já na Costa as opções eram Skol e Budweiser, umas das nossas preferidas. O bar da piscina funciona das 10h às 22h, tempo suficiente para beber quanto desejar. 95% das vezes a cerveja estava beeem gelada e quando não estava éramos avisados, assim aguardávamos um pouco.
Lá há também um bar da Stella Artois, que funciona de noite. O bar te música ao vivo no ambiente externo com sofás, ambiente interno climatizado, mesa de sinuca profissional e muitas opções de drinks. Excelente para passar a noite







Lazer
Dentro do complexo há uma vila com opções de restaurantes, lojinhas e música ao vivo. Por ser a única opção de compra de souvenirs por ali, era tudo muito caro. Isso impossibilitou que trouxéssemos muitas lembrancinhas.
Quem fica mais de 3 noites hospedado tem direito a 2 jantares na Vila e quem não fica e tiver interesse, pode pagar. Jantamos então no restaurante italiano e no restaurante mexicano. Muito bom mesmo!!
Há também algumas áreas de lazer temáticas no complexo. Na área "country" é possível andar a cavalo, conhecer fazendinha, etc...Nós fomos apenas na Náutica, para andar de pedalinho e descer de tirolesa.
Esse é um ponto que achei meio fraco. São áreas que deveriam receber mais investimento.
A equipe de recreação também é demais!! Todos muuito animados, simpáticos...Nota 10









Praia
Para quem gosta de praia e não de piscina, não indico tanto o resort. A praia de lá é cheia de pedras e não é possível nadar, mas é maravilhosa!! Como eu prefiro piscina, não tive problema nenhum em não ter praia para ir.








Piscinas e exclusividade
O resort é composto de 5 hoteis: Sauípe Fun, Sauípe Park, Sauípe Class, Sauípe Club e Sauípe Premium, que foi o que ficamos. Ele é um pouco mais caro que os outros, mas nada gritante. Uma diferença pequena que vale super a pena pagar, pois hóspedes do Premium têm acesso a qualquer um dos outros hoteis, enquanto os hóspedes dos outros só podem ficar em seus hoteis.
Sendo assim, nosso hotel tinha apenas a duas piscinas, uma bem grande e uma infantil. Mas tínhamos acesso a 21 piscinas do complexo no total. Não fomos em todas pois alguns hoteis eram um pouco longe e precisava pegar o ônibus interno. Fomos nas piscinas do Park e do Class que eram ao lado do nosso, caminhada de 2min pela praia. Esses têm bar molhado, o que não tem no Premium. Então dividíamos nossos dias entre eles para aproveitar de tudo.





Natureza
Que o lugar é maravilhoso, não é segredo.
Além disso era comum vermos iguanas todos os dias, o dia todo. Elas ficam por lá procurando sombra e divertindo os hóspedes. Tem quem não goste, e que fica fugindo. Mas aí fica engraçado para nós assistirmos haha



De forma geral recomendo e MUITO a Costa do Sauípe para Lua de Mel.
Caso alguém tenha mais interesse e queira tirar alguma dúvida, só falar :)
Beijoo

6 comentários:

  1. Ai flor, que delícia! Post cheio de dicas e bem completinho. Morri de vontade de conhecer agora.

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii, que delicia, se não for pedir demais se puder me mandar email com mais ou menos o valor gasto irei adorar, quem sabe numa próxima comemoração vamos pra lá... (casaroubike@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Sauípe é tudo de bom! Qdo fui, fiquei no park, nossa é muito bom mesmo!
    Que bom ter gostado de nossa Bahia!
    Bjoo
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Sauípe é uma delicia! Feliz demais amo minha Bahia!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post. realmente a Costa do Sauípe é lindo demais.

    ResponderExcluir
  6. A Costa do Sauípe é maravilhosa. Eu fiquei apaixonada por tudo, acho que não tem como não ficar. Um dia espero poder voltar lá, mas por enquanto pensando em viajar para lugares diferentes. Achei umas dicas bem legais, olha só http://blog.virtualjoias.com/destinos-diferentes-pela-america-latina-a-dois

    Agora só falta decidir o lugar rs

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7