06/02/2014

Minha opinião - Casamento gótico (MG)

Oie
Dando uma pausa nos relatos do casamento para falar sobre uma notícia que me chocou. A Lo também fez um post sobre o assunto.
Pelo meu casamento ter sido diferente (não tanto quanto este) e por eu sempre pregar que devemos quebrar regras e sermos nós mesmos se couber, achei que deveria vir aqui dar minha opinião sobre o tema.
Quem ainda não viu pode ver aqui do que estou falando.

Não sei se todas viram, mas no interior de Minas Gerais foi realizado o casamento de um casal "gótico".
Quando marcaram o casamento os noivos comentaram com o padre o interesse em realizar um casamento no estilo heavy metal e ele não viu problemas e celebrou da mesma forma como celebraria qualquer outro.

O problema maior nesse caso em específico foi com a sociedade, que está solicitando o cancelamento da união e a expulsão do padre!!
Vocês têm ideia de quão patético e até mesmo triste isso chega a ser?
Nem sei direito por onde começar, mas vamos por tópicos:

- Quem somos nós para nos colocarmos acima de qualquer outra pessoa e julgá-las como desrespeitosas por conta de um estilo de se vestir? Vejo que esse é o maior problema da nossa sociedade e até mesmo da igreja católica que vem cada vez mais perdendo fieis

- Esse casal desde o início foi sincero, cumpriu todas as etapas prévias ao casamento, não se endividou com fornecedores buscando um casamento cheio de cristais e passam, pelas fotos, que seus sentimentos são reais e puros. Ou seja, não quiseram mostrar pra sociedade algo que não são apenas por pompa, o que seria o pecado da avareza

- Quem aí não conhece inúmeros casais que seguiram todas as "regras" da sociedade e que hoje vivem uma mentira? Quantos deles até mesmo não mentiram para a igreja apenas para ter um lugar bonito pra casar? Quem se casa na igreja católica sabe da necessidade e importância de passar por uma entrevista antes, em que você afirma questões de religião, paternidade, passado e intenções. O entrevistador tem o dever de acreditar em sua palavra, e quantos casais não mentem apenas para estarem aptos a casar em uma linda catedral que vai render lindas fotos?

- Esse padre concordou com o estilo do casamento, mas quantos conhecemos que são assim? Eles, que deveriam ser pessoas mais profundas e buscar a profundidade dos fieis são os que mais são superficiais. A igreja está cada vez mais excludente, o que leva as pessoas a buscarem diferentes alternativas de realizar seus sonhos, como os casamentos externos que não contam com a presença de um padre. Muitos desses casos são por questão de religião diferente mesmo, mas há católicos optando por essa alternativa.

- Sabe o mais irritante? As pessoas que são contra têm o perfil de uma das entrevistadas: Dona de casa, carlota de igreja e que passa o dia fazendo fofoca com a vizinhança. Pra mim quem cuida da vida dos outros e principalmente julga e se acha superior já é mais pecador que qualquer outro. Qual a dificuldade em aceitar as diferenças e principalmente buscar conhecer as pessoas em sua profundidade?

- O casal em questão teve o mais importante: Apoio da igreja e do padre (não da comunidade), apoio dos familiares e um casamento a cara deles e não a cara de todo mundo! Nesse mundo em que todos são iguais e a maioria superficial, acho que ser diferente é uma qualidade, não?

- É muito fácil julgar o sonho dos outros. Ninguém sabe os desafios que passaram e tudo o que enfrentaram para estar lá. Mas foram lá e fizeram tudo com muito amor que muitas vezes não se encontra em casais "normais"

Graças à Deus nós não tivemos nenhum problema com nosso casamento. Utilizamos um bom rock and roll na igreja, meu vestido tinha preto, as crianças não usaram vestidos brancos...Tudo diferente, mas com a coisa mais importante e que com certeza é a única coisa que importa à Deus e que deveria ser a única coisa com que a sociedade e igreja teriam de se importar: Com muito amor!!!

Deixo aqui meu apoio a esse casal e a todos os noivos que quiserem propor novos padrões, desde que a essência seja mantida!!

Menos futilidade e mais profundidade né meu povo?




8 comentários:

  1. Falou tudo Mari. Infelizmente hoje vivemos cercado de uma hipocrisia que chega a dar nojo.

    ResponderExcluir
  2. Aiii mari essa história foi realmente ridicula, e vc se expressou mto bem.... apoiada!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente vivemos num mundo aonde as pessoas criticam sem antes conhecer,isso me dá uma raiva,ao invés da igreja aproximar os fiéis ela os reprime e afastam,agora só porque o padre aceitou fazer esse casamento ele tem que ser expulso?muito patético esse mundo..As pessoas deviam se preocupar com coisas mais importantes,coisa que prejudiquem a sociedade e não com a cor do vestido de uma noiva..
    Adorei seu post mari..falou tudo!!
    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei sabendo, mas pelo amor de Deus né, esse povo não tem mais o que fazer, vão rachar uma lenha ao invés de ficar querendo estragar o amor dos noivos, e parabéns ao Padre que aceitou realizar a cerimônia, todos os padres deveriam ser assim!!!

    Parabéns pelo post Mari!!!

    ResponderExcluir
  5. Chega doer quando vejo essas coisas
    meu pai sempre me ensinou que eu não preciso concordar com as opiniões e o jeito de ser das outras pessoas, mas q eu preciso respeitar. Hoje a sociedade não respeita mais, ela quer todos pensem e sejam iguais, robôs.
    Triste, muito triste isso

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo da notícia pelo seu blog, que aliás conheci hoje e gostei muito. To revoltada com a ignorância das pessoas. Quando vi o seu post não consegui conter a minha fúria e tive que fazer um post no meu blog falando sobre o assunto.

    http://depretoecoturno.blogspot.com.br/2014/03/casamento-gotico_11.html

    ResponderExcluir

 
Casando Sem Regras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7